Projeto

Americanos construirão estaleiros em Suape

<p align="justify">O projeto para a constru&ccedil;&atilde;o do terceiro estaleiro no complexo industrial portu&aacute;rio de Suape, em Pernambuco, j&aacute; &eacute; uma realidade. O grupo respons&aacute;vel pela constru&ccedil;&atilde;o do empreendimento, Construcap, fechou parceria com uma em

Monitor Mercantil
13/10/2010 11:55
Visualizações: 555

O projeto para a construção do terceiro estaleiro no complexo industrial portuário de Suape, em Pernambuco, já é uma realidade. O grupo responsável pela construção do empreendimento, Construcap, fechou parceria com uma empresa do setor naval americano, que já possui unidades de fabris nos EUA, Oriente Médio, Cingapura e China. O custo do empreendimento está orçado em R$ 200 milhões e deve gerar sete mil empregos, sendo 1,5 mil durante a construção.

 

 

Em novembro do ano passado, o grupo paulista assinou um termo de compromisso com o Governo daquele Estado para instalar o estaleiro em Pernambuco e aguardava o fechamento de parcerias para dar início à obra. Os empresários já se reuniram o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho, e conheceram os terrenos disponíveis no complexo. Segundo ele, o grupo está procurando uma área com cerca de 40 hectares.

 

 

Quando assinou o termo de compromisso, em novembro de 2010, durante a comemoração dos 31 anos de Suape, o vice-presidente da Construcap, Roberto Capobianco, afirmou que a instalação da indústria deve demorar de 12 a 15 meses.

 

 

Além do terceiro estaleiro, Suape também ganhará mais uma indústria. Esta semana a americana Fiber Glass System, do grupo National Oilwell Varco (NOV), anunciou que a primeira unidade no Brasil será no complexo. Com investimento de R$ 28 milhões, a fábrica de tubos em fibra de vidro e conexões em epóxi para a indústria de petróleo ocupará uma área de oito hectares, devendo ficar pronta em abril de 2011.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.