Porto

Alunos conhecem o sistema portuário de Vitória

O Porto de Vitória recebeu, nesta segunda-feira (29), um grupo de alunos do 1º, 2º e 4º módulos do curso técnico de Logística do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), de Vitória. O objetivo da visita foi “apresentar aos alunos o

A Tribuna
30/08/2011 12:55
Visualizações: 339
O Porto de Vitória recebeu, nesta segunda-feira (29), um grupo de alunos do 1º, 2º e 4º módulos do curso técnico de Logística do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), de Vitória. O objetivo da visita foi “apresentar aos alunos o sistema logístico portuário e tirar duvidas relacionadas ao assunto”, explica a professora do curso, Juliana Campos.

Segundo Juliana, o IFES tem a preocupação de mostrar para seus alunos como é o mercado de trabalho. “É importante que os alunos possam assimilar a prática e a teoria, como também perceber se é realmente o que eles querem para sua vida”, sublinha a professora. A cada módulo os estudantes fazem, em média, três visitas a empresas do estado.

“Conheci os projetos do Porto de Vitória e a questão da ampliação do Cais Comercial. A visão que tive dos projetos logísticos da empresa me animou ainda mais em concluir o meu curso”, pontuou Thamires Galvão Rocha (foto) , aluna do 4º módulo.

Marco Aurélio Marçal, coordenador de Marketing da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), ministrou a palestra de apresentação da logística do Porto de Vitória aos estudantes. Tirou dúvidas e depois levou os alunos para assistirem ao carregamento de açúcar do navio Laila Queen, de bandeira de Belize, país da América Central.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Reservas provadas de petróleo no Brasil cresceram 3,84% ...
10/04/26
Bacia de Campos
Petrobras retoma 100% de participação no campo de Tartar...
10/04/26
Oportunidade
Por que formar profissionais para funções críticas se to...
09/04/26
Energias Renováveis
Crise energética global impulsiona protagonismo do Brasi...
09/04/26
Pessoas
Alcoa e Posidonia reforçam avanços na equidade de gênero...
08/04/26
Evento
Fórum nacional debate expansão do biogás e do biometano ...
08/04/26
Curso
Firjan SENAI e Foresea assinam parceria para oferecer cu...
08/04/26
Posicionamento IBP
Taxação de 12% na MP1340 gera sobreposição tributária e ...
08/04/26
iBEM26
Entrevista exclusiva: Rosatom mira o Brasil e reforça pr...
07/04/26
Resultado
Porto do Açu garante R$ 237 milhões em royalties retroat...
07/04/26
Pessoas
Angélica Laureano é a nova Diretora Executiva de Logísti...
07/04/26
Biometano
ANP credencia primeiro Agente Certificador de Origem (AC...
07/04/26
ANP
Conteúdo local: ANP ultrapassa marco de 30 TACS
07/04/26
Cana Summit
Juros elevados e crédito mais restrito colocam fluxo de ...
07/04/26
PPSA
União recebe R$ 917,32 milhões por redeterminação de Tupi
07/04/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preço médio da safra 25/26 supera o da tem...
07/04/26
Estudo
Brasil amplia dependência de térmicas, mas falta de esto...
06/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP publica novo edital
06/04/26
Tributação
Infis Consultoria promove 4º Seminário Tributação em Óle...
06/04/26
Hidrogênio Verde
Estudo no RCGI mapeia regiões com maior potencial para p...
06/04/26
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23