Offshore Technology Conference 2015

Altus apresenta solução Nexto Safety durante a OTC 2015

Redação / Assessoria
07/05/2015 13:30
Altus apresenta solução Nexto Safety durante a OTC 2015 Imagem: Divulgação TN Petróleo Visualizações: 253

A Altus, empresa com destaque internacional no segmento de tecnologia para automação industrial e controle de processos, é uma das tradicionais participantes da OTC. A empresa preparou um conjunto completo com suas principais séries de produtos para apresentar na feira. Vencedora da edição 2012 do iF Product Design Award, considerado o Oscar do design de produtos na Europa, a Série Nexto de controladores programáveis é um dos produtos que estão em exposição nesta edição. Recentemente, a Altus iniciou o processo de certificação dos equipamentos da série junto aos órgãos DNV (Det Norske Veritas) e UL (Underwriters Laboratories), institutos de reconhecimento internacional que irão facultar a comercialização dos produtos Altus no mercado norte-americano.

A grande novidade preparada pela empresa para ser apresentada na conferencia são os módulos para segurança funcional da Série Nexto. A solução Nexto Safety é a primeira série de equipamentos de automação para segurança funcional produzida no Brasil a ser certificada pelo instituto alemão TÜV Rheinland. Formada por uma CPU SIL (NX3800) e dois módulos E/S digitais (NX1800 e NX2800), a solução atende às exigências da norma IEC 61508 e ISO 13849-1, permitindo a obtenção de malhas de segurança de nível até SIL3 e Cat. 4 PLe.

Outra solução de excelência tecnológica que está em exposição na OTC 2015 são as Unidades Terminais Remotas (UTRs) da Série Hadron Xtorm. Projetados e desenvolvidos pelo P&D da Altus, os produtos Hadron Xtorm são a solução completa para geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Robustos e resistentes, os equipamentos da série são responsáveis pela automação das cinco unidades geradoras, sala de comando e vertedor de uma grande usina hidrelétrica em São Paulo e pelo controle e funcionamento do sistema de monitoramento alternativo de uma das quatro usinas nucleares ativas da Argentina.

Fechando o pacote de produtos que estão expostos na OTC, os visitantes do estande da Altus poderão conferir as funcionalidades do SCADA/HMI BluePlant e algumas de suas aplicabilidades. O supervisório proprietário da Altus pode ser utilizado em uma diversa gama de aplicações de todos os segmentos da indústria, como no Centro de Comando e Operações de uma empresa de saneamento da região sudeste, onde o software é a peça central do sistema que controla 13 estações de distribuição de água e coleta de esgoto. Na feira, os visitantes podem conferir essas e outras possíveis arquiteturas onde o sistema SCADA pode ser aplicado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13