Offshore Technology Conference 2015

Altus apresenta solução Nexto Safety durante a OTC 2015

Redação / Assessoria
07/05/2015 10:30
Altus apresenta solução Nexto Safety durante a OTC 2015 Imagem: Divulgação TN Petróleo Visualizações: 1271

A Altus, empresa com destaque internacional no segmento de tecnologia para automação industrial e controle de processos, é uma das tradicionais participantes da OTC. A empresa preparou um conjunto completo com suas principais séries de produtos para apresentar na feira. Vencedora da edição 2012 do iF Product Design Award, considerado o Oscar do design de produtos na Europa, a Série Nexto de controladores programáveis é um dos produtos que estão em exposição nesta edição. Recentemente, a Altus iniciou o processo de certificação dos equipamentos da série junto aos órgãos DNV (Det Norske Veritas) e UL (Underwriters Laboratories), institutos de reconhecimento internacional que irão facultar a comercialização dos produtos Altus no mercado norte-americano.

A grande novidade preparada pela empresa para ser apresentada na conferencia são os módulos para segurança funcional da Série Nexto. A solução Nexto Safety é a primeira série de equipamentos de automação para segurança funcional produzida no Brasil a ser certificada pelo instituto alemão TÜV Rheinland. Formada por uma CPU SIL (NX3800) e dois módulos E/S digitais (NX1800 e NX2800), a solução atende às exigências da norma IEC 61508 e ISO 13849-1, permitindo a obtenção de malhas de segurança de nível até SIL3 e Cat. 4 PLe.

Outra solução de excelência tecnológica que está em exposição na OTC 2015 são as Unidades Terminais Remotas (UTRs) da Série Hadron Xtorm. Projetados e desenvolvidos pelo P&D da Altus, os produtos Hadron Xtorm são a solução completa para geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Robustos e resistentes, os equipamentos da série são responsáveis pela automação das cinco unidades geradoras, sala de comando e vertedor de uma grande usina hidrelétrica em São Paulo e pelo controle e funcionamento do sistema de monitoramento alternativo de uma das quatro usinas nucleares ativas da Argentina.

Fechando o pacote de produtos que estão expostos na OTC, os visitantes do estande da Altus poderão conferir as funcionalidades do SCADA/HMI BluePlant e algumas de suas aplicabilidades. O supervisório proprietário da Altus pode ser utilizado em uma diversa gama de aplicações de todos os segmentos da indústria, como no Centro de Comando e Operações de uma empresa de saneamento da região sudeste, onde o software é a peça central do sistema que controla 13 estações de distribuição de água e coleta de esgoto. Na feira, os visitantes podem conferir essas e outras possíveis arquiteturas onde o sistema SCADA pode ser aplicado.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sustentabilidade
Ipiranga lança Relatório de Sustentabilidade 2025 com av...
02/05/26
Internacional
Brasil reafirma protagonismo tecnológico na OTC Houston ...
02/05/26
Combustíveis
Diesel lidera alta dos combustíveis em abril, mostra Mon...
30/04/26
Reconhecimento
BRAVA Energia recebe prêmio máximo global do setor pelo ...
30/04/26
Etanol
E32 impulsiona etanol e reforça liderança do Brasil em b...
30/04/26
Meio Ambiente
Brasil aparece entre maiores emissores de metano em ater...
30/04/26
Oferta Permanente
Audiência pública debate inclusão de novos blocos no edi...
30/04/26
Exportações
Setor de óleo e gás e parlamentares discutem Imposto de ...
29/04/26
Evento
PortosRio participa do Rio de Janeiro Export 2026 e dest...
29/04/26
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/26
Resultado
Foresea registra melhor ano de sua história e consolida ...
29/04/26
Internacional
OTC Houston: ANP participa de painéis e realiza evento c...
29/04/26
Apoio Offshore
Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega p...
29/04/26
Internacional
PPSA e ANP promovem evento em Houston para apresentar o...
28/04/26
Segurança no Trabalho
Gasmig bate recorde de 1300 dias sem acidentes do trabalho
28/04/26
Workshop
ANP realiza workshop sobre proposta de novo modelo de li...
28/04/26
GLP
Subvenção ao GLP: ANP publica roteiro com orientações ao...
27/04/26
Diesel
Subvenção ao óleo diesel: ANP altera cálculo do preço de...
27/04/26
Combustíveis
E32 reforça estratégia consistente do Brasil em seguranç...
27/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP aprova estudos ...
27/04/26
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23