Lobão

Alta do petróleo não deve atingir consumidores brasileiros

Pelo fato de ser quase autosuficiente na produção de petróleo, o Brasil possivelmente não será atingido pela alta mundial do produto, e o preço dos combustíveis no país deverá permanecer inalterado. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (4) que o governo vai proteger o co

Agência Brasil
04/03/2011 17:49
Visualizações: 102
Pelo fato de ser quase autosuficiente na produção de petróleo, o Brasil possivelmente não será atingido pela alta mundial do produto, e o preço dos combustíveis no país deverá permanecer inalterado. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (4) que o governo vai proteger o consumidor ao máximo possível.

 

“Não estamos trabalhando neste momento com a possibilidade de nenhum aumento no preço dos combustíveis. A nossa produção está atendendo quase a totalidade do consumo. Essa movimentação da bolsa [de valores] ocorre permanentemente, ora para mais ora para menos.”

 

Segundo ele, a participação da Arábia Saudita no mercado garante que o preço do petróleo não vai disparar como em 2008, quando passou de US$ 30 para US$ 140. “Não estamos tendo nenhuma preocupação neste momento com relação ao preço na bomba”, completou Lobão.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13