Energia solar

Alsol instala energia fotovoltaica em centro de distribuição da Coca-Cola em Uberlândia, MG

Redação/Assessoria
26/10/2018 14:09
Visualizações: 253

Logistic Showcase

A Alsol Energias Renováveis instalou uma usina de microgeração de energia solar em uma unidade da Uberlândia Refrescos, franqueada do sistema Coca-Cola na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Uma área de 2.300 m² no telhado do estabelecimento em Uberlândia (MG) foi utilizada para instalação de 840 painéis solares fotovoltaicos, com potência total de 222,6 kWp, o suficiente para o pleno funcionamento da unidade neste primeiro momento.

Além da instalação, a Alsol ministrou um treinamento para a equipe de manutenção e operação da empresa. "Para nós, levar energia limpa para a vida das pessoas, tornando democrático o acesso a empresas e residências, é um propósito que se concretiza no intuito de aliar sustentabilidade e qualidade de vida", comenta o presidente da Alsol, Gustavo Malagoli.

Para a Uberlândia Refrescos essa instalação é um marco importante. "Sustentabilidade é um dos principais pilares de gestão da Uberlândia Refrescos, representante da Coca-Cola na região do Triângulo Mineiro. Esse foi o principal motivo, que fez empresa investir em energia limpa e renovável", afirma o presidente da Uberlândia Refrescos, Alexandre Biagi.

Com a construção da Usina Fotovoltaica (UFV), a empresa irá deixar de emitir mais de 140 toneladas de CO2 por ano. A quantidade de módulos fotovoltaicos instalados na fábrica equivale a 1200 árvores plantadas.

Sobre a Alsol Energias Renováveis - A Alsol é uma empresa 100% brasileira, acelerada pelo grupo Algar desde 2015, especializada em geração distribuída utilizando diferentes fontes renováveis. Responsável pela 1ª instalação fotovoltaica enquadrada no sistema de compensação da ANEEL em todo o Brasil (REN482/2012). Atualmente possui mais de 500 projetos em funcionamento, sendo mais de 15 MWp de sistemas fotovoltaicos em operação e outros 10 MWp em instalação, além de 2,0 MW de biogás. Está presente em 11 estados brasileiros, gerando energia limpa, distribuída.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20