Etanol

Alexandre Figliolino passa a integrar Conselho de Administração da Odebrecht Agroindustrial

Redação/Assessoria
02/02/2017 13:28
Visualizações: 1294

Em constante aperfeiçoamento das práticas de governança corporativa, a Odebrecht Agroindustrial anuncia a chegada de Alexandre Figliolino para integrar o Conselho de Administração na condição de Conselheiro Independente. Além de vasta experiência no Agrobusiness, é especialista no setor sucroenergético e chega com o objetivo de ampliar a diversidade de pontos de vista e a autonomia dentro do Conselho da empresa.

Figliolino é o primeiro Conselheiro contratado pela Odebrecht Agroindustrial desde a divulgação da nova Política sobre Conformidade da Organização, que trabalha em todos os seus negócios um conjunto de medidas que visam uma atuação ética, íntegra e transparente, entre elas a ampliação do número de Conselheiros Independentes, garantindo ao menos 20% dos seus membros como independentes para reforçar a transparência.

Figliolino esteve no Itaú BBA durante 23 anos, sendo o seu último cargo o de diretor de Agronegócios. Engenheiro agrônomo formado pela ESALQ-USP, tem pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Finanças pelo IBMEC. Atuou também no Banco BBA Credidanstalt S/A. É diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.

Sobre a Odebrecht Agroindustrial

A Odebrecht Agroindustrial atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 10 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23