Energias renováveis

Alemanha chega a acordo sobre expansão em renováveis, diz SPD

Reuters, 01/11/2018
01/11/2018 13:35
Visualizações: 234

O partido da chanceler alemã Angela Merkel, União Democrata Cristã (CDU), e seus parceiros do Partido Social-Democrata (SPD) concordaram em manter sua promessa de acelerar a expansão das energias renováveis no país, encerrando meses de disputas sobre o tema, disse uma porta-voz do SPD nesta quarta-feira.

A energia renovável é um dos mais importantes passos nos planos da Alemanha de se tornar uma economia de baixo carbono, parte do comprometimento do país em ajudar a conter o aquecimento global.

Como parte desses esforços, o governo alemão concordou em janeiro com um plano para leilões adicionais para a contratação de 4 gigawatts em usinas solares fotovoltaicas, 4 gigawatts em eólicas onshore e uma meta ainda não definida para eólicas offshore em 2019 e 2020, além de seus leilões regulares.

O plano foi desenhado para ajudar o país a atingir uma meta de 65 por cento de participação de renováveis em sua matriz elétrica até 2030, comparado a 36 por cento atualmente. Outras medidas também estão previstas. A capacidade adicional em renováveis reduziria as emissões de dióxido de carbono do país em entre 8 milhões e 10 milhões de toneladas por ano.

A porta-voz do SPD não forneceu maiores detalhes.

Ela disse que o acordo sobre os leilões para 8 gigawatts adicionais foi alcançado no final da terça-feira, após diversos encontros de alto nível nas últimas semanas em que foram discutidos diferentes detalhes do plano.

"Conseguimos um avanço. Os leilões adicionais para renováveis poderão acontecer", disse o vice-líder de uma ala parlamentar do SPD, Matthias Miersch, em um comunicado.

Logistic Showcase

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13