E&P

Além de petróleo, bacia sedimentar de Pernambuco pode ter gás

A presença de gás torna a bacia mais atrativa para a Oitava Rodada, mas a antecipação da licitação pode prejudir o estado de Pernambuco, uma vez que reduz o tempo de avaliação dos estudos sobre a bacia.


06/06/2006 03:00
Visualizações: 314

A bacia sedimentar de Pernambuco pode ter reservas de gás, além presença de petróleo já constatada em 2005. É o que diz o estudo adicional sobre as reservas de hidrocarbonetos no Estado, que está sendo realizado desde março pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A presença do gás torna a bacia mais atrativa para a 8ª rodada de licitações de áreas para a exploração e produção de petróleo e gás da Agência Nacional de Petróleo (ANP), antecipada de novembro para o próximo mês de agosto.
 
A antecipação do leilão de bacias pode prejudicar o Estado, afirmou o secretário estadual de Infra-estrutura Fernando Dueire.

O secretário explicou que, se o leilão for realizado em agosto, os empresários não terão tempo hábil para avaliar o resultado pleno dos estudos de prospecção da bacia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13