Parceria

ALE e Moove firmam parceria para distribuição dos lubrificantes Mobil

Redação/Assessoria
23/07/2018 21:07
Visualizações: 281 (0) (0) (0) (0)

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, firmou parceria de negócios com a Moove – uma das maiores fabricantes de lubrificantes e especialidades automotivas no segmento –, detentora da marca Mobil no Brasil e em outros países, como Espanha, Argentina, Paraguai e Bolívia. O acordo prevê a distribuição da linha completa de lubrificantes para carros, motos e caminhões da Mobil nos postos ALE, localizados em 21 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa faz parte do novo plano de crescimento da distribuidora, que visa acelerar a expansão de seus negócios e manter o foco no bom relacionamento com fornecedores e revendedores de combustíveis, prática reconhecida da empresa em seus 21 anos de atividades.

"Com esse novo parceiro, entregaremos a nossos clientes toda a qualidade, desempenho, segurança e tecnologia de ponta dos lubrificantes Mobil, marca que mais cresce nos últimos anos e lidera o mercado premium", afirma o presidente da ALE, Marcelo Alecrim. Ele prevê que o volume de lubrificantes comercializados na rede deve crescer 25% ao ano. "A partir de 2022, nosso objetivo é que a ALE comercialize aproximadamente 7,5 milhões de litros de lubrificantes por ano", afirma Alecrim.

Para a Moove, a expectativa é de que a parceria gere um incremento de aproximadamente 5% nas vendas dos produtos Mobil no país, no primeiro ano de parceria. Atualmente, a comercialização de lubrificantes em postos de combustíveis representa 23% do mercado total no país. Segundo Filipe Affonso Ferreira, CEO da Moove, "o principal objetivo da parceria é ampliar a distribuição dos produtos Mobil nas mais diversas regiões do país, contando com a excelência e a credibilidade da rede de postos ALE, que está entre as maiores distribuidoras de combustíveis do mercado nacional". "A sinergia de objetivos entre a Mobil e a ALE garante qualidade do produto oferecido e excelência no atendimento aos seus consumidores", afirma.

Segundo Marcelo Alecrim, a Mobil possui a melhor estrutura logística de entrega entre as marcas comercializadas no Brasil, com estoques locais em quase todas as capitais brasileiras. "Isso garante maior agilidade nas entregas", ressalta. "Em conjunto com a nova parceria, a ALE revigora seu modelo de troca de óleo estruturada, ALE Express, em nome de oferecer uma proposta de negócio arrojada que proporcione mais rentabilidade à operação dos postos."

Ele explica que a nova ALE Express será uma unidade de serviços automotivos completa, informatizada, incluindo parcerias com as principais marcas de produtos automotivos. "Uma plataforma com alta capacidade de geração de margem de contribuição para o complexo do posto e grande potencial de fidelização de clientes. Definitivamente, uma entrega muito diferenciada para a nossa rede de postos", destaca o presidente da ALE.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio de Janeiro
Orizon e Gás Verde se unem para expandir produção de bio...
23/12/24
Apoio Offshore
OceanPact assina contrato de R$ 697 milhões com Petrobra...
20/12/24
Curso
Firjan SENAI e PRIO promovem Hackathon Reação Offshore
20/12/24
Parceria
Petrobras assina Protocolo de Intenções com a CSN
20/12/24
Petrobras
Unidade de SNOX na RNEST entra em operação
20/12/24
Etanol
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis ...
20/12/24
Evento
Transformação Digital na indústria offshore: como Dados,...
20/12/24
Energia Solar
Eneva declara comercialização total de Futura com novo c...
19/12/24
Negócio
PetroReconcavo avança em compra de 50% de infraestrutura...
19/12/24
Gás Natural
Eneva assina primeiro contrato de suprimento industrial ...
18/12/24
Canadá
CCBC abre escritório em Fortaleza para contribuir com a ...
18/12/24
Rio de Janeiro
Naturgy e Petrobras firmam acordo para nova redução do p...
18/12/24
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Shell Brasil vence Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 20...
17/12/24
Usinas Flexíveis
Confiabilidade do sistema elétrico dependerá de sistemas...
17/12/24
Brasil
PLP 68/2024: grave desequilíbrio no mercado de petróleo ...
17/12/24
Drilling
Constellation anuncia contrato de US$ 528 milhões com a ...
17/12/24
Combustíveis
Gasolina volta a subir após três meses de estabilidade, ...
17/12/24
Resultado
Shell NXplorers encerra sua 8ª edição no Brasil com resu...
17/12/24
Combustíveis
PLP 68/2024 : Regulamentação da Reforma Tributária Exten...
16/12/24
Pré-Sal
FPSO Alexandre de Gusmão sai da China a caminho do Brasi...
16/12/24
Margem Equatorial
Petrobras usará tecnologia da Nasa para monitorar a Marg...
16/12/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

21