A unidade de tintas marítimas e industriais da gigante holandesa AkzoNobel inaugurou esta semana seus dois primeiros centros de distribuição próprios fora do Rio Janeiro: um em Recife (PE), no dia 28, e outro em Blumenau (SC), no dia 26. O objetivo da expansão de atividades é a melhoria na qualidade do atendimento aos clientes de ambas as regiões, que representam um importante mercado para a AkzoNobel e possuem grande potencial de crescimento.
O centro de distribuição do Nordeste, aliás, ficará na fábrica da Coral, também da AkzoNobel, localizada em Recife. Trata-se de um exemplo de sinergia de unidades dentro do grupo, que é o maior de tintas e revestimentos do mundo. Atualmente, a unidade de tintas marítimas e industriais conta com uma ampla rede de distribuidores e representantes para atender as demandas do país. “A escolha destes estados para os centros próprios deve-se à importância deles para os nossos negócios”, afirma Fernando Macedo, Gerente Geral da unidade de Tintas Marítimas e Industriais para América do Sul. “Com os centros, teremos um serviço de entrega mais ágil e eficiente para que o cliente dessas regiões fique ainda mais satisfeito”, completa.
De acordo com o executivo, no Nordeste existe um grande potencial devido às obras novas e ao fato de importantes indústrias estarem se instalando nesta região. “Além disso, o governo anunciou recentemente diversos incentivos direcionados ao Nordeste, que devem impulsionar seu desenvolvimento”, avalia Macedo.
Para Nicolae Budu, Diretor de Operações da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina, a chegada da divisão de Tintas Marítimas e Industriais na unidade de Recife só vem a agregar. “As unidades da AkzoNobel trabalham em sinergia; somos uma empresa única que procura atender a todos os clientes por meio de processos cada vez mais integrados, mas respeitando os seus requisitos específicos”, ressalta Budu.
Os produtos oferecidos por estes centros serão aqueles mais procurados em cada região, além de novas tecnologias e inovações desenvolvidas pela empresa. Todos os itens são nacionais, fabricados na unidade de tintas marítimas e industriais que fica em São Gonçalo (RJ), ou seja, os clientes não terão necessidade de importar os produtos. Além disso, poderão contar com o pronto suporte da AkzoNobel, que possui uma equipe de assistentes técnicos altamente qualificados e um amplo programa de cursos e treinamentos.