Apoio Offshore

Aker/Promar lança navio nesta terça

Acontece nesta terça-feira (5/12), no estaleiro Aker/Promar, em Niterói, o lançamento do "Norskan Fluminense", um navio manuseador de âncoras e tanque de suprimentos do tipo AHTS UT 722 L (Anchor Handling Tug Suply) cuja construção foi contratada ao estaleiro niteroiense pelo grupo armador nor

Governo do Estado
04/12/2006 02:00
Visualizações: 510
Acontece nesta terça-feira (5/12), no estaleiro Aker/Promar, em Niterói, o lançamento do "Norskan Fluminense", um navio manuseador de âncoras e tanque de suprimentos do tipo AHTS UT 722 L (Anchor Handling Tug Suply) cuja construção foi contratada ao estaleiro niteroiense pelo grupo armador norueguês Norskan Offshore. A embarcação tem 80 metros de comprimento e porte bruto de 2.750 toneladas, sendo uma das maiores de sua categoria. A construção custou cerca de US$ 50 milhões e contou com financiamento do Fundo de Marinha Mercante (FMM) e incentivos concedidos pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo o secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, esta é a sexta embarcação encomendada pelo grupo norueguês a estaleiros do Rio de Janeiro. Em breve o "Norskan Fluminense" vai juntar-se à frota de embarcações de apoio offshore entregue ao grupo Norskan Offshore, da qual fazem parte "Skand Rio", "Norskan Flamengo", "Norskan Leblon", "Norskan Botafogo" e "Norskan Copacabana". A cerimônia de lançamento do "Norskan Fluminense" está marcada para as 14h30, na Ilha da Conceição, Niterói. Participam do evento, além do presidente do Aker/Promar, Waldemiro Arantes Filho, o gerente-geral da Norskan Offshore, Hans Falnes Ellingsen, e o secretário Wagner Victer, entre outros convidados.    
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20