Curso

Air Liquide patrocina curso on-line sobre Energias Renováveis

Assessoria Air Liquide
23/02/2016 11:30
Visualizações: 1505

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, patrocina a partir de 14 de março o curso on-line intensivo “Novas Tecnologias de Energia”. O objetivo é despertar a atenção de profissionais que já atuam na área, estudantes e interessados para a importância de desenvolver e aperfeiçoar o uso de novas fontes de energia, como as geradas por meio das matrizes solar, de biogás, hidrogênio, entre outras.

O curso é gratuito e é realizado em parceria com a Grenoble Ecole de Management, organização francesa especializada em gestão da tecnologia, inovação e empreendedorismo. O treinamento tem duração de seis semanas e abrange os seguintes tópicos: Eficiência Energética, Energia Solar, Energia Hidrelétrica, Hidrogênio e Biogás, sendo estes apresentados por especialistas da Air Liquide.

A capacitação abordará ainda o tema “smart grid”, que são as “redes inteligentes” para distribuição e transmissão de energia elétrica. A cada semana será tratado um tópico diferente, destacando conceitos e aplicações práticas das diversas formas de energia na busca por um futuro mais sustentável. Os participantes precisarão dedicar, em média, duas horas semanais para acompanhar as aulas, apresentadas em vídeos com duração aproximada de 10 minutos, em Inglês.

O curso oferece certificado de participação e os interessados podem inscrever-se pelo site: http://energy.grenoble-em.com/.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
E&P
ANP divulga Calendário Estratégico Unificado de Avaliaçõ...
12/06/26
Combustíveis
ANP toma medidas para priorizar ações de respostas a imp...
12/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
12/06/26
GLP
Sindigás: ANP paralisa "reforma do GLP" e acena com caut...
12/06/26
Biometano
Orizon conclui incorporação da Vital e cria líder latino...
12/06/26
Manaus
Distribuidoras apoiam parecer da AGU que recomenda suspe...
12/06/26
Transição Energética
IBP debate protagonismo de São Paulo no mercado de energia
11/06/26
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25