Sustentabilidade

Air Canada lança seu novo programa LEAVE LESS Travel, abrindo caminho para viagens de negócios sustentáveis

A companhia aérea está trabalhando em sua meta de longo prazo, que visa atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) até 2050

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/10/2021 12:05
Air Canada lança seu novo programa LEAVE LESS Travel, abrindo caminho para viagens de negócios sustentáveis Imagem: Divulgação Visualizações: 820

A Air Canada anunciou que a Deloitte Canada será o primeiro cliente corporativo a participar de seu novo programa LEAVE LESS Travel, que oferece aos clientes corporativos opções eficazes para compensar ou reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) relacionadas a viagens de negócios e diminuir os seus rastros de carbono.

Os clientes corporativos agora podem comprar Combustíveis de Aviação Sustentáveis (Sustainable Aviation Fuels, SAF), compensações de carbono ou uma combinação de ambos. O Programa LEAVE LESS Travel é uma das muitas iniciativas abrangentes que estão sendo implementadas como parte do Plano de Ação Climática da Air Canada e uma etapa adicional para alcançar a meta de longo prazo da companhia aérea, que até 2050 quer ter zero emissões líquidas de GEE.

"Construir, a longo prazo, uma indústria de aviação sustentável requer um esforço coletivo. E as empresas vão desempenhar um papel fundamental na implementação de viagens aéreas mais verdes e sustentáveis. Estamos satisfeitos em ver que clientes, como a Deloitte, estão realizando ações concretas, apoiando e contribuindo para soluções inovadoras", disse Michael Rousseau, Presidente e CEO da Air Canada.

"A Air Canada fez da sustentabilidade um componente central nas suas decisões de negócios. Esta iniciativa permite que os nossos clientes corporativos compensem ou reduzam as emissões de GEE associadas às suas viagens de negócios. Além disso, ela capacita os seus funcionários para que eles façam escolhas sustentáveis. Com isso, as empresas trabalham em prol de seus objetivos de sustentabilidade enquanto fazem parceria conosco para promover a redução de emissões de carbono na atmosfera pelo setor de aviação.

O novo Programa de viagens LEAVE LESS, líder da indústria, mostra o nosso forte e contínuo compromisso com a transição para as alternativas de baixo carbono. Isso representa um passo significativo para alcançar as ambições da Air Canada de atingir zero emissões líquidas de GEE até 2050. "

"A Deloitte é firme em seus compromissos de lidar com as mudanças climáticas, fazendo escolhas ambientalmente responsáveis dentro de nossa organização e fora dela", disse Anthony Viel, CEO da Deloitte Canadá.

"Nosso pessoal e nossos clientes sabem que as partes interessadas, clientes, investidores e acionistas, desejam estratégias de negócios mais sustentáveis. E reconhecemos o importante papel que as empresas canadenses desempenham coletivamente na liderança do compromisso de transição para uma economia de baixo carbono. Estamos entusiasmados porque vamos ser a primeira empresa a embarcar neste programa corporativo para acelerar a adoção de uma fonte de combustível que pode reduzir drasticamente as emissões da aviação. Ao colaborar com a Air Canada para aumentar o uso de combustível de aviação sustentável, esperamos poder inspirar e ajudar outras pessoas a contribuir para um Canadá próspero e um mundo mais verde."

Uma Jornada Simplificada e Sustentável

O Programa LEAVE LESS Travel permite que os clientes corporativos escolham a oferta que desejam, seja por meio de uma abordagem personalizada usando SAF, compensações de carbono ou em uma combinação de ambos. São quatro ações principais:


• Calcular: a Air Canada rastreia e calcula as emissões de GEE associadas às viagens de negócios dos clientes.
• Selecionar: os clientes podem escolher como desejam mitigar suas emissões de GEE associadas a suas viagens de negócios: SAF e/ou compensação de carbono.
• Compra:

  •  SAF:
    § A Air Canada adquire os volumes de SAF necessários. E para garantir que o cliente possa reivindicar os benefícios de seu investimento, a empresa implementará um sistema de certificação SAF alinhado com as melhores práticas do setor.
  • Compensação de carbono:
    § Air Canada facilita a compra de compensações de carbono


• Reduzir: o cliente contribui para os seus objetivos de sustentabilidade.
O Programa LEAVE LESS Travel apoia o compromisso da companhia aérea com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) (United Nations Sustainable Development Goals (SDGs)), principalmente o item 13: Ação Climática. Por meio de seu Plano de Ação Climática, a empresa aérea se comprometeu a investir CAD$ 50 milhões em SAF e em reduções e remoções de carbono.

O programa LEAVE LESS Travel da Air Canada irá fornecer SAF da Neste, um produtor líder de combustíveis renováveis. De forma limpa e ao longo do ciclo de vida, a Neste MY Sustainable Aviation Fuel ™ reduz as emissões de GEE das aeronaves em até 80%, em comparação com o combustível fóssil para aviação.

Plano de Ação Climática da Air Canada

A Air Canada estabeleceu metas climáticas ambiciosas para atingir o objetivo de chegar a zero emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) em todas as suas operações globais até 2050. Para alcançar esta marca, em comparação com sua linha de base de 2019, a Air Canada definiu metas absolutas de redução líquida de GEE em médio prazo, até 2030, em suas operações aéreas e terrestres. Além disso, a empresa se comprometeu a investir CAD$50 milhões em SAF e reduções e remoções de carbono.

A Air Canada construiu uma base sólida em sustentabilidade energética por meio de inúmeras iniciativas abrangentes para reduzir os seus vestígios ambientais. Desde 2016, mais de 115 projetos de eficiência de combustível foram realizados e contribuíram para a economia de mais de 145.000 tCO2e.

Desde 2016 a companhia aérea reduziu mais de 145.000 tCO2e de suas operações aéreas por meio de iniciativas de eficiência de combustível. Entre as ações está a participação em oito voos de biocombustível com o suporte ativo e contínuo para o desenvolvimento de SAF no Canadá, incluindo o trabalho com o Governo do Canadá no desenvolvimento de políticas que apoiem uma indústria de combustível de aviação sustentável baseada no país.
Em 2020 e 2019, a Air Canada foi reconhecida pelo Vancouver Airport Authority como a vencedora do YVR Green Excellence por iniciativas verdes em Sea Island, incluindo a conservação da água e da energia e a diminuição de resíduos da linha costeira do Richmond Ocean.
As iniciativas ESG da Air Canada são detalhadas no Relatório de Sustentabilidade Corporativa da companhia aérea, Citizens of the World.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13