<P>O presidente do Conselho de Administração do Estaleiro Atlântico Sul, Carlos Reynaldo Camerato, concedeu entrevista coletiva por conference call nesta sexta-feira (9), para falar sobre a notícia veiculada ontem sobre a possível vitória do Estaleiro na licitação realizada pela Petrobras pa...
Cassiano VianaO presidente do Conselho de Administração do Estaleiro Atlântico Sul, Carlos Reynaldo Camerato, concedeu entrevista coletiva por conference call nesta sexta-feira (9), para falar sobre a notícia veiculada ontem sobre a possível vitória do Estaleiro na licitação realizada pela Petrobras para a construção da plataforma P-55.
“Não recebemos nenhum comunicado da Petrobras. Ainda não houve um pronunciamento oficial”, afirmou Camerato.
Destinada ao campo de Roncador, na Bacia de Campos, a P-55 terá capacidade de 180 mil barris/dia.
“Confirmada a notícia, nosso efetivo vai ser antecipado para 2008, 2009, na ordem de 600 homens a partir do segundo semestre de 2008. Mas estaremos ainda dentro da capacidade do Estaleiro”, explicou. “Temos uma capacidade de 100 mil toneladas ano e vai aumentar uns 70, 75% da capacidade do Estaleiro. Mas teremos ainda capacidade ociosa para outras encomendas. A P-55 representa um processamento de aço de 25 mil toneladas, o equivalente a um casco de um Suezmax”, comparou.
Segundo Camerato, o prazo de construção do casco é de três anos, 36 meses a partir da assinatura do contrato e o investimento será de pouco menos que US$ 400 milhões.
“Nós tínhamos a expectativa de que isso aconteceria ainda nesse ano. Mas isso depende ainda de uma homologação em reunião de diretoria da Petrobras”, comentou.
Fale Conosco