Aggreko renovou por mais dois anos o contrato de R$ 12 milhões com a Petrobras para o fornecimento emergencial de energia às plataformas da petroleira brasileira na Bacia de Campos.
RedaçãoA Aggreko, empresa de soluções temporárias no fornecimento de energia, renovou por mais dois anos o contrato de R$ 12 milhões com a Petrobras para o fornecimento emergencial de energia às 50 plataformas da petroleira brasileira que operam na Bacia de Campos.
Segundo explica a empresa, o diferencial de seu serviço é resolver os problemas de limitação de tempo e espaço com geradores disponíveis em contêiners de 20 pés. Os geradores têm potência de 1250 kilowatts e dimensões de 6,1 metros de comprimento, 2,4 metros de largura e 2,6 metros de altura, o que, explica a Aggreko, permite operações logísticas rápidas e seguras.
Além disso, o peso de 19,5 toneladas, considerado pouco em escala industrial, é apresentado pela empresa como um grande diferencial operacional para a instalação em plataformas. "O peso é inferior ao limite das restrições de carga dos guindastes da maioria das plataformas", explica a empresa em um comunicado.
A Bacia de Campos produz diariamente 1,25 milhões de barris de petróleo e 17 milhões de metros cúbicos de gás natural.
Fale Conosco
22