Empresas

Aggreko inicia operações na Colômbia e no Peru

Desde o início de suas atividades, a Aggreko concluiu com êxito uma série de projetos em ambos os países com companhias atuantes nos setores naval, de mineração e construção. De acordo com o diretor da companhia na América do Sul, Diógenes Paoli Neto, as regiões "são promissoras, economi

Redação
15/08/2011 14:37
Visualizações: 576
A Aggreko, que atua no fornecimento de soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização, anuncia suas novas bases na Colômbia e no Peru. Desde o início de suas atividades, a Aggreko concluiu com êxito uma série de projetos em ambos os países com companhias atuantes nos setores naval, de mineração e construção.

Para Diógenes Paoli Neto, diretor da companhia na América do Sul, o potencial de negócios em ambos os países é significativo. “São regiões muito promissoras, economicamente estabilizadas, mas que, neste momento, apresentam uma demanda por energia superior a capacidade de geração e suprimento. Nossa presença nestes países tem como objetivo dar suporte a este crescimento econômico, garantindo também novos negócios para a Aggreko na região. O perfil econômico destes países é semelhante ao dos demais países onde a Aggreko já atua na América do Sul, e vamos levar conosco a experiência adquirida anteriormente - especialmente nos setores de petróleo e gás no Brasil, Argentina e Venezuela, e de mineração no Chile -, para explorar novas oportunidades de negócios nestes países”, destaca.

A Aggreko assinou seu primeiro contrato na Colômbia com a Goltens - especialista no setor de manutenção e reparo de navios. Problemas nos motores de uma embarcação mantinham-na atracada no porto de Buenaventura há duas semanas. A Aggreko foi contratada pela Goltens para fornecer 900 kVA de energia temporária para a embarcação. O projeto demonstrou a velocidade da Aggreko na implantação de soluções temporárias de energia: os equipamentos disponibilizados foram enviados em dois dias de Cartagena a Buenaventura e instalados em menos de seis horas. A energia fornecida permitiu o reparo e manutenção da embarcação e sua partida na manhã seguinte, sem afetar o cronograma estabelecido pela Goltens.

Já no Peru, em seus dois primeiros contratos fechados, a Aggreko disponibilizou 2,4 MW de energia que permitiram o início do projeto de expansão de uma das maiores minas de cobre e zinco do mundo, localizada nos Andes peruanos. Em outro contrato, mais 200 KW fornecidos pela Aggreko garantiram a movimentação de guindastes utilizados na construção de um edifício de uma grande companhia de construção na capital Lima.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Gás Natural
Petrobras reduz preços do gás natural para distribuidoras
28/01/26
Gás Natural
Renovação das concessões de gás no Rio exige transparênc...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Gás Natural
Firjan: Rio de Janeiro consolida papel de "hub do gás" e...
27/01/26
Combustíveis
Petrobras reduz preços de gasolina em 5,2% para distribu...
26/01/26
Brasil-Alemanha
PMEs Go Green realiza ciclo de workshops gratuitos com f...
26/01/26
Etanol
Hidratado registra valorização no mercado semanal e diário
26/01/26
Logística
Terminais Ageo captam R$ 450 milhões em debêntures incen...
23/01/26
Petrobras
Alta eficiência amplia refino e aumenta produção de comb...
22/01/26
Combustíveis
IBP: Decisão da ANP garante segurança de abastecimento e...
22/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.