Empresas

Aggreko inicia operações na Colômbia e no Peru

Desde o início de suas atividades, a Aggreko concluiu com êxito uma série de projetos em ambos os países com companhias atuantes nos setores naval, de mineração e construção. De acordo com o diretor da companhia na América do Sul, Diógenes Paoli Neto, as regiões "são promissoras, economi

Redação
15/08/2011 17:37
Visualizações: 444 (0) (0) (0) (0)
A Aggreko, que atua no fornecimento de soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização, anuncia suas novas bases na Colômbia e no Peru. Desde o início de suas atividades, a Aggreko concluiu com êxito uma série de projetos em ambos os países com companhias atuantes nos setores naval, de mineração e construção.

Para Diógenes Paoli Neto, diretor da companhia na América do Sul, o potencial de negócios em ambos os países é significativo. “São regiões muito promissoras, economicamente estabilizadas, mas que, neste momento, apresentam uma demanda por energia superior a capacidade de geração e suprimento. Nossa presença nestes países tem como objetivo dar suporte a este crescimento econômico, garantindo também novos negócios para a Aggreko na região. O perfil econômico destes países é semelhante ao dos demais países onde a Aggreko já atua na América do Sul, e vamos levar conosco a experiência adquirida anteriormente - especialmente nos setores de petróleo e gás no Brasil, Argentina e Venezuela, e de mineração no Chile -, para explorar novas oportunidades de negócios nestes países”, destaca.

A Aggreko assinou seu primeiro contrato na Colômbia com a Goltens - especialista no setor de manutenção e reparo de navios. Problemas nos motores de uma embarcação mantinham-na atracada no porto de Buenaventura há duas semanas. A Aggreko foi contratada pela Goltens para fornecer 900 kVA de energia temporária para a embarcação. O projeto demonstrou a velocidade da Aggreko na implantação de soluções temporárias de energia: os equipamentos disponibilizados foram enviados em dois dias de Cartagena a Buenaventura e instalados em menos de seis horas. A energia fornecida permitiu o reparo e manutenção da embarcação e sua partida na manhã seguinte, sem afetar o cronograma estabelecido pela Goltens.

Já no Peru, em seus dois primeiros contratos fechados, a Aggreko disponibilizou 2,4 MW de energia que permitiram o início do projeto de expansão de uma das maiores minas de cobre e zinco do mundo, localizada nos Andes peruanos. Em outro contrato, mais 200 KW fornecidos pela Aggreko garantiram a movimentação de guindastes utilizados na construção de um edifício de uma grande companhia de construção na capital Lima.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
Paraná
Compagas lidera avanços no mercado livre de gás
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Projetos offshore ampliar segurança energética no Brasil...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Mulheres no Midstream: painel reúne histórias inspirador...
11/09/25
PPSA
Com 176,5 mil bpd, produção de petróleo e gás natural da...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Exposição da Rio Pipeline 2025 destaca inovações em ener...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Tanacas comemora 25 anos com lançamento do Retificador I...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Brasil e Argentina estão próximos de acordo sobre comérc...
11/09/25
Combustíveis
Diesel fica mais caro em agosto na comparação com julho,...
11/09/25
São Paulo
FIEE 2025 mostra que mobilidade elétrica conecta indústr...
11/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23