Internacional

Agência Internacional de Energia Atômica só analisará relatório sobre Irã no dia 17

Há três dias, vazou parte do relatório da agência com indicações de que haja produção de armas nucleares no Irã. A informação foi desmentida pelas autoridades iranianas. O relatório, em detalhes, será examinado pelos 35 integrantes do comando da Aiea, em Viena, na Áustria, dia 17. A ag

Agência Brasil
11/11/2011 09:33
Visualizações: 814
A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) informou hoje (11) que dentro de uma semana seu comando se reunirá exclusivamente para analisar o relatório referente ao programa nuclear do Irã. Há três dias, vazou parte do relatório da agência com indicações de que haja produção de armas nucleares no Irã. A informação foi desmentida pelas autoridades iranianas.

Porém, a comunidade internacional passou a discutir a possibilidade de adoção de mais sanções ao Irã, enquanto os Estados Unidos examinam a hipótese de uma ação militar na região. O clima de tensão fez autoridades iranianas informarem que se houver um ataque ao país a resposta será na mesma intensidade.

O relatório, em detalhes, será examinado pelos 35 integrantes do comando da Aiea, em Viena, na Áustria, dia 17. A agência informou ainda que antes dessa data o documento não será divulgado ao público. Os peritos concluíram a análise em 2 de setembro deste ano.

O governo do Brasil recebeu com cautela as informações sobre os fins militares do programa nuclear iraniano. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores (o Itamaraty), embaixador Tovar Nunes, disse que uma manifestação oficial só ocorrerá depois que o documento for analisado de forma detalhada.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
Participação especial
Valores referentes à produção do primeiro trimestre de 2...
18/05/26
Apoio Offshore
Petrobras assina contrato de R$ 11 bilhões para construç...
18/05/26
Logística
Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para at...
18/05/26
Combustíveis
Etanol mantém baixa na semana, mas Paulínia esboça reaçã...
18/05/26
Fertilizantes
Fafen celebra retomada da produção de fertilizantes na Bahia
18/05/26
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23