Internacional

Agência Internacional de Energia Atômica só analisará relatório sobre Irã no dia 17

Há três dias, vazou parte do relatório da agência com indicações de que haja produção de armas nucleares no Irã. A informação foi desmentida pelas autoridades iranianas. O relatório, em detalhes, será examinado pelos 35 integrantes do comando da Aiea, em Viena, na Áustria, dia 17. A ag

Agência Brasil
11/11/2011 09:33
Visualizações: 728
A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) informou hoje (11) que dentro de uma semana seu comando se reunirá exclusivamente para analisar o relatório referente ao programa nuclear do Irã. Há três dias, vazou parte do relatório da agência com indicações de que haja produção de armas nucleares no Irã. A informação foi desmentida pelas autoridades iranianas.

Porém, a comunidade internacional passou a discutir a possibilidade de adoção de mais sanções ao Irã, enquanto os Estados Unidos examinam a hipótese de uma ação militar na região. O clima de tensão fez autoridades iranianas informarem que se houver um ataque ao país a resposta será na mesma intensidade.

O relatório, em detalhes, será examinado pelos 35 integrantes do comando da Aiea, em Viena, na Áustria, dia 17. A agência informou ainda que antes dessa data o documento não será divulgado ao público. Os peritos concluíram a análise em 2 de setembro deste ano.

O governo do Brasil recebeu com cautela as informações sobre os fins militares do programa nuclear iraniano. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores (o Itamaraty), embaixador Tovar Nunes, disse que uma manifestação oficial só ocorrerá depois que o documento for analisado de forma detalhada.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.