Internacional

Agência Internacional de Energia Atômica só analisará relatório sobre Irã no dia 17

Há três dias, vazou parte do relatório da agência com indicações de que haja produção de armas nucleares no Irã. A informação foi desmentida pelas autoridades iranianas. O relatório, em detalhes, será examinado pelos 35 integrantes do comando da Aiea, em Viena, na Áustria, dia 17. A ag

Agência Brasil
11/11/2011 11:33
Visualizações: 504
A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) informou hoje (11) que dentro de uma semana seu comando se reunirá exclusivamente para analisar o relatório referente ao programa nuclear do Irã. Há três dias, vazou parte do relatório da agência com indicações de que haja produção de armas nucleares no Irã. A informação foi desmentida pelas autoridades iranianas.

Porém, a comunidade internacional passou a discutir a possibilidade de adoção de mais sanções ao Irã, enquanto os Estados Unidos examinam a hipótese de uma ação militar na região. O clima de tensão fez autoridades iranianas informarem que se houver um ataque ao país a resposta será na mesma intensidade.

O relatório, em detalhes, será examinado pelos 35 integrantes do comando da Aiea, em Viena, na Áustria, dia 17. A agência informou ainda que antes dessa data o documento não será divulgado ao público. Os peritos concluíram a análise em 2 de setembro deste ano.

O governo do Brasil recebeu com cautela as informações sobre os fins militares do programa nuclear iraniano. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores (o Itamaraty), embaixador Tovar Nunes, disse que uma manifestação oficial só ocorrerá depois que o documento for analisado de forma detalhada.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
Produção de petróleo da União atingiu 168 mil barris por...
15/10/25
iBEM26
Brasil diversifica sua matriz energética
15/10/25
Evento
PortosRio marca presença na Rio+Agro 2025
14/10/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Vendas de hidratado quase dobram na semana
14/10/25
Combustíveis
ANP recebe mais um equipamento que detecta teor de biodi...
10/10/25
Petrobras
Investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia são anunciados ...
10/10/25
Petrobras
O supercomputador Harpia entra em operação
10/10/25
PPSA
PPSA publica edital do Leilão de Áreas Não Contratadas
09/10/25
ROG.e
IBP lança nova ROG.e: maior festival de energia do planeta
09/10/25
Biometano
Cedro e Gás Verde inovam com a descarbonização da logíst...
09/10/25
Energia Elétrica
CCEE conclui liquidação do Mercado de Curto Prazo do Set...
08/10/25
IBP
Posicionamento - Proposta de elevação da alíquota do Fun...
08/10/25
OTC Brasil 2025
Valmet eleva confiabilidade e segurança em plataformas o...
08/10/25
Petrobras
Revap inicia produção de asfalto com conteúdo renovável ...
08/10/25
Pré-Sal
CNPE fixa valor mínimo de R$ 10,2 bilhões para Áreas Não...
07/10/25
Gás Natural
Petrobras realiza primeira importação de gás natural da ...
07/10/25
Petrobras
Novas embarcações de apoio a sistemas submarinos serão c...
07/10/25
Combustíveis
Cepea/Esalq: etanol anidro sobe 0,17% e hidratado recua ...
06/10/25
Pré-Sal
FPSO P-91 que será instalado no campo de Búzios tem cont...
03/10/25
Resultado
BRAVA Energia alcança recorde de produção no terceiro tr...
03/10/25
Oportunidade
Firjan SENAI SESI lança programa de empregabilidade para...
03/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23