A AGA S.A do Chile está construindo uma planta de hidrogênio para atender a maior refinaria da Empresa Nacional de Petróleo (Enap). A refinaria usará o hidrogênio para produzir gasolina e diesel com baixo teor de enxofre.
RedaçãoA AGA S.A. do Chile, subsidiária do Grupo Linde, está construindo e irá operar uma planta de hidrogênio na maior refinaria de petróleo da Empresa Nacional de Petróleo (Enap). Com investimentos de US$ 70 milhões, a planta terá capacidade para produzir 50 mil m³ de hidrogênio por hora e deverá começar a operar em meados de 2006, segundo informa a AGA.
A refinaria da Enap, localizada em Concón, próximo a Valparaíso, atende 85% do mercado chileno de gasolina e diesel. A estatal chilena usará o hidrogênio da AGA para produzir os combustíveis com baixos teores de enxofre;
Outra novidade é que a nova unidade da AGA chilena terá ainda uma estação de enchimento de hidrogênio e planta para produção de 100 toneladas de dióxido de carbono por dia, para atender outras empresas das indústrias de papel, cobre e alimentos.
No Brasil, a AGA S.A. é fornecedora exclusiva de nitrogênio para todas as refinarias da Petrobras.
Além das operações no Brasil e no Chile, a AGA atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.
Fale Conosco
22