Projeto

AES Eletropaulo reduz em 89% a emissão de CO2 de sua frota de veículos

A AES Eletropaulo informou hoje que adotou um sistema de gestão sustentável em sua frota de veículos e reduziu significativamente suas emissões de CO2. Adotando, por exemplo, o uso de etanol em seus 910 veículos leves, a empresa emitiu, de janeiro de 2010 a março de 2011, 89% menos CO2 do que

Redação
31/01/2012 17:01
Visualizações: 1252
A AES Eletropaulo informou hoje que adotou um sistema de gestão sustentável em sua frota de veículos e reduziu significativamente suas emissões de CO2. Adotando, por exemplo, o uso de etanol em seus 910 veículos leves, a empresa emitiu, de janeiro de 2010 a março de 2011, 89% menos CO2 do que se estivesse utilizando gasolina nesse período. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Ecofrotas, empresa líder no Brasil em gestão de frotas.

 

Para obter tais resultados, a AES Eletropaulo manteve, inclusive, o uso do etanol durante a entressafra de cana-de-açúcar no período avaliado, mesmo com o preço do biocombustível em alta, conforme dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

“Mostramos à empresa que, se a frota continuasse sendo abastecida com etanol durante o período da entressafra, evitaria a emissão anual de 2.206 toneladas de CO2”, explica a gerente de Relacionamento em Sustentabilidade da Ecofrotas, Amanda Kardosh, que é a responsável pelas ações de sustentabilidade da frota da distribuidora paulista.

 

Mas não é só a troca de combustível que foi enfatizada na AES Eletropaulo. “Além do uso de etanol, toda a nossa frota de veículos leves e médios é nova e também estamos atentos e desenvolvendo ações que possam contribuir com o meio ambiente”, afirma o coordenador de Gestão de Frota da AES Brasil, Everton Miguel.

 

O processo, além de focar na redução das emissões, também apresentou impacto nos custos com combustíveis. Foi registrada uma redução média de 15%.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana abre credenciamento de visitantes p...
11/05/26
Refino
Com 385 mil m³, RNEST bate recorde de produção de diesel...
11/05/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em baixa e amplia pressão sobre o ...
11/05/26
Energia Elétrica
Neoenergia renova mais três concessões e anuncia investi...
08/05/26
Sustentabilidade
Prêmio Firjan de Sustentabilidade: inscrições abertas at...
08/05/26
Cobertura OTC
ANP participa de uma das maiores conferências do mundo s...
08/05/26
Firjan
Voto pela inconstitucionalidade da lei dos royalties é o...
08/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23