Empresas

AES Eletropaulo investe em energia solar no CDHU de Cidade Tiradentes

Mais de 20 mil moradores dos conjuntos habitacionais localizados em Cidade Tiradentes e região, na zona leste da capital, serão beneficiados pelo novo projeto de eficiência energética da AES Eletropaulo. A distribuidora doará e instalará 5 mil aquecedores solares, num investimento total de cer

Redação
01/06/2011 09:47
Visualizações: 617
Mais de 20 mil moradores dos conjuntos habitacionais localizados em Cidade Tiradentes e região, na zona leste da capital, serão beneficiados pelo novo projeto de eficiência energética da AES Eletropaulo. A distribuidora doará e instalará 5 mil aquecedores solares, num investimento total de cerca de R$ 25 milhões. Representantes da concessionária, da Secretaria de Habitação e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) oficializaram a parceria hoje.


Além dos aquecedores, o acordo entre AES Eletropaulo e a CDHU prevê a troca de chuveiros convencionais por aparelhos com sistema híbrido, que operam com o aquecedor solar e energia elétrica de baixa potência, reduzindo o consumo de energia em 70% em relação aos chuveiros elétricos tradicionais.


Nesta manhã, o vice-presidente da distribuidora, Jorge Luis Busato, e o diretor executivo, Roberto Di Nardo, juntamente com Secretário Estadual da Habitação, Silvio Torres, e o presidente da CDHU, Marcos Penido, assinaram a parceria. A previsão é de que AES Eletropaulo conclua a Instalação dos aquecedores até o fim de 2012.


“Além de contribuir com a redução dos gastos com energia elétrica, a ação trará benefícios para o meio ambiente. A parceria incluirá ainda ações de incentivo ao uso adequado e seguro de energia elétrica", destaca Busato.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
Resultado
PRIO registra receita de US$ 2,5 bilhões em 2025 com exp...
11/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Pré-Sal
Seatrium impulsiona P-78 à injeção do primeiro gás após ...
11/03/26
PPSA
Assinatura de contratos de Mero e Atapu consolida result...
11/03/26
Empresas
Justiça suspende aumento de IRPJ e CSLL e decisão pode i...
10/03/26
Biodiesel
Setor de Combustíveis Defende Liberação da Importação de...
10/03/26
Macaé Energy
No Macaé Energy 2026, Firjan promove edição especial do ...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Dia da Mulher: elas contribuem para avanços no setor ene...
09/03/26
FEPE
PRECISAMOS DE P&D DE LONGO PRAZO - Entrevista com Isabel...
09/03/26
Internacional
Efeitos de preços do petróleo sobre a economia brasileira
09/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Constellation amplia em mais de 300% a presença feminina...
09/03/26
Combustível
Etanol volta a subir no indicador semanal
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.