Mercado

Administração da Petrobras trava entrada na Galp até às eleições no Brasil

O conselho de administração da Petrobras travou a compra de uma participação no capital da Galp Energia até às eleições no Brasil. A transação foi bloqueada na reunião do conselho de administração da petrolífera brasileira, que se terá realizado no final da semana passada. A notícia

Redação
22/07/2010 11:06
Visualizações: 969
O conselho de administração da Petrobras travou a compra de uma participação no capital da Galp Energia até às eleições no Brasil. A transação foi bloqueada na reunião do conselho de administração da petrolífera brasileira, que se terá realizado no final da semana passada. A notícia foi apurada pelo Jornal de Negócios Online, de Portugal.


Segundo confirmou o Jornal, a decisão foi já anunciada pela Petrobras aos italianos da Eni. Perante esta decisão da Petrobras, a Eni informou a administração da Galp que já não está disponível para vender os 33% que controla na empresa portuguesa.


A decisão dos brasileiros contraria os planos do Governo, de Américo Amorim, que patrocinou esta solução da entrada da Petrobras, bem como da Sonangol, que fica mais difícil passar a ser accionista direto da Galp.


O negócio estava já em conversas avançadas entre a empresa brasileira e a Eni e do lado português havia a expectativa que o acordo se pudesse realizar ainda este Verão, aproveitando o enorme aumento de capital da Petrobrás, superior a 20 mil milhões de euros, que ajudaria a financiar a compra de cerca de 25% da Galp.


Contactada a fonte próxima da Petrobras nega contudo que o negócio tenha morrido. Mas confirma que a empresa brasileira decidiu na semana passada congelar o processo de compra da posição na Galp, à espera das eleições gerais no Brasil.


O país escolhe um novo presidente a 3 de Outubro, estando prevista uma segunda volta para o final do mês.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.