Promef

Adiada cerimônia de entrega do navio Celso Furtado

Marcada inicialmente para a próxima segunda-feira (21), a cerimônia de entrega do navio Celso Furtado foi adiada e ainda não tem nova data para acontecer. A embarcação transportará derivados claros de petróleo, com capacidade para 48,3 mil toneladas de porte bruto e 183 metros de comprimento.

Redação
18/11/2011 11:35
Visualizações: 154
A cerimônia de entrega do navio Celso Furtado, primeira embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) a ser entregue por um estaleiro brasileiro ao sistema Petrobras desde 1997, foi adiada e ainda não tem nova data para acontecer. O evento estava marcado para segunda-feira (21). A embarcação transportará derivados claros de petróleo, com capacidade para 48,3 mil toneladas de porte bruto e 183 metros de comprimento.
 
O Promef tem atualmente 49 navios encomendados, o que abriu mercado para a indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos estaleiros existentes. Aualmente o Brasil tem quarta maior carteira de encomendas de petroleiros do mundo e ocupa a quinta posição no ranking de encomendas de navios em geral. O setor emprega hoje cerca de 60 mil pessoas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19