GNV

ACOI/SC e ACGNV discutem ações para fortalecimento da cadeia de GNV com SCGÁS

Redação TN Petróleo/Assessoria
27/09/2021 07:58
ACOI/SC e ACGNV discutem ações para fortalecimento da cadeia de GNV com SCGÁS Imagem: Divulgação Visualizações: 1996

O fortalecimento e a segurança da cadeia de GNV (Gás Natural Veicular) em Santa Catarina foi tema de reunião na sede da SCGÁS em Florianópolis na tarde da quinta-feira, 23. Representantes da ACOI/SC (Associação Catarinense dos Organismos de Inspeção) e  da ACGNV (Associação de Convertedoras de Gás Natural Veicular) se reuniram com o Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl, e representantes das áreas comercial veicular e de comunicação da Companhia.  

O programa de bonificação para usuários de GNV estava entre os temas discutidos, ação que tem objetivo estimular a conversão de veículos em regiões onde o mercado está em desenvolvimento inicial. Atualmente, Santa Catarina tem 139 postos que ofertam o GNV em 50 cidades e mais de 112 mil usuários, segundo dados do Denatran.

Sabemos como a SGCÁS se preocupa com o GNV, um exemplo é este projeto do voucher que irá sair no ano que vem. Porque o usuário paga e quer ter o seu retorno, então com essa ação, o retorno dele é mais rápido e justifica o investimento na adequação do veículo”, afirma Layonn Volpato, presidente da ACGNV. 

Além disso, as entidades representativas da cadeia apresentaram para a distribuidora o programa de certificação “Selo Nota 10”, que é um reconhecimento para as convertedoras que aderem e cumprem com os requisitos estabelecidos pela ACGNV quanto a implantação de um modelo padrão de qualidade nos serviços de instalações e manutenções de sistemas GNV. Esse movimento visa melhorar cada vez mais o atributo de segurança do produto.

Nos próximos anos, iremos abrir 25 novos postos de GNV em Santa Catarina e queremos fortalecer cada vez mais a cadeia do combustível no Estado. O GNV, além de ser mais econômico, principalmente para motoristas que rodam longas distâncias, também é seguro para os veículos, sobretudo pelo avanço dos kits de instalação nos últimos anos”, explica Willian Anderson Lehmkuhl, Presidente da SCGÁS.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Sergipe-Alagoas
A SBM Offshore assinou contratos para as FPSOs SEAP-I e ...
31/05/26
BOGE 2026
Bahiagás destaca protagonismo da Bahia na Transição Ener...
29/05/26
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
Investimentos
Petrobras anuncia aportes de mais de R$ 70 bilhões em Se...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
PPSA
PPSA publica Relato Integrado e Carta Anual
29/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
29/05/26
BOGE 2026
PetroReconcavo discute futuro de Óleo e Gás na Bahia Oil...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
29/05/26
Gás Natural
Naturgy destaca importância do gás natural na matriz ene...
29/05/26
IBP
Manifesto em defesa da regulação adequada na valoração d...
29/05/26
BOGE 2026
Bahia reúne indústria, inovação e negócios na abertura d...
28/05/26
Biometano
Equinor, Embrapii, Unicamp e CNPEM lançam projeto para a...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25