Meio ambiente

Ações da ENGIE Brasil Energia são mantidas no Índice de Sustentabilidade da B3 (ISE) e Carbono Eficiente (ICO2)

A companhia foi listada na 7ª posição geral do ISE entre 45 empresas e 1ª do setor elétrico na segunda prévia apresentada hoje pela B3

Redação TN Petróleo/Assessoria
16/12/2021 12:15
Ações da ENGIE Brasil Energia são mantidas no Índice de Sustentabilidade da B3 (ISE) e Carbono Eficiente (ICO2) Imagem: Divulgação Engie Visualizações: 1527 (0) (0) (0) (0)

As ações da ENGIE Brasil Energia (EGIE3) foram incluídas na carteira do Índice de Sustentabilidade (ISE), da Brasil, Bolsa, Balcão (B3) para o ano de 2022. Considerado o mais importante índice de sustentabilidade empresarial do Brasil e o quarto do mundo, o ISE apoia os investidores na tomada de decisão de investimento e induz as empresas a adotarem as melhores práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança Corporativa, na sigla, em inglês), compreendidas como importantes para perenidade dos negócios. A nova carteira terá vigência de janeiro a dezembro de 2022.

Este é o 17° ano consecutivo que a ENGIE Brasil Energia integra a lista, ou seja, desde o lançamento do índice, feito repetido por apenas outras cinco empresas.

“Temos muito orgulho por este reconhecimento, principalmente diante de um cenário tão desafiador como o dos últimos dois anos. A sustentabilidade permanece no centro da nossa estratégia de crescimento, cujo foco está nos investimentos em energia renovável e infraestrutura de transmissão. Continuamos comprometidos em garantir a realização de programas socioambientais que beneficiem as regiões onde estamos presentes, mantendo nosso profundo respeito às pessoas e ao planeta como direcionador da nossa atuação” destaca o Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da Companhia, Eduardo Sattamini (foto).

Sob nova metodologia, pela primeira vez o Índice considerou como critério classificatório o risco reputacional e a nota obtida pelas companhias no Carbon Disclosure Project (CDP) para avaliação das iniciativas relacionadas às mudanças climáticas.

Outra importante mudança foi a setorização do questionário. Agora o ISE B3 traz rankings com notas gerais e por setor, com o objetivo de facilitar aos investidores e gestores o mapeamento das empresas com ações listadas na B3 que estão mais adiantadas na agenda ESG.

Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3

A ENGIE Brasil Energia foi ainda selecionada para compor a nova carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3 - Brasil, Bolsa e Balcão, pelo segundo ano. O ICO2 é composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos gases do efeito estufa e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Criado em 2010, o ICO2 B3 tem o objetivo de ser um instrumento indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil. "A ENGIE tem o compromisso de liderar a transição para uma economia de baixo carbono e participar da carteira do ICO2 reconhece a nossa atuação e transparência neste tema”, completa Sattamini.

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Com nossos 170 mil colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, estamos comprometidos em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirados em nosso propósito, nós conciliamos performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta nos apoiando nas nossas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos nossos clientes.

No Brasil, a ENGIE é a maior empresa privada de energia do País, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de 10 GW em 69 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui quase 97% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22