Mineração

Acionistas da Vale aprovam acordo histórico que pulveriza controle

Reuters, 27/06/2017
27/06/2017 20:22
Visualizações: 181

Os acionistas da mineradora brasileira Vale aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nesta terça-feira, um plano para pulverizar o controle da empresa, maior produtora global de minério de ferro, em um passo histórico que visa aumentar a transparência e a governança.

Na reunião que teve fim no início da tarde, os acionistas minoritários apoiaram o plano elaborado e apresentado em 20 de fevereiro pelos controladores, agrupados sob a holding Valepar SA, e aprovaram todos o sete itens previstos na pauta.

Dentre os itens, a assembleia aprovou a conversão voluntária de ações preferenciais classe "A" de emissão da Vale em ações ordinárias, na relação de 0,9342 ação ordinária por cada ação preferencial e incorporação da Valepar pela Vale.

A assembleia também aprovou alterações no Estatuto Social da Vale para adequá-lo às regras do segmento especial de listagem da B3 (antiga BM&FBovespa), dentre outros pontos importantes.

A mudança representa um marco no Brasil, mantendo a companhia, que no passado foi estatal, mais longe de interferências governamentais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20