As autoridades indianas tentam conter vazamento de óleo, após 500 toneladas de petróleo terem sido derramadas no Mar Arábico em decorrência de acidente envolvendo um navio cargueiro e de um porta-contâineres. O principal porto de Bombaim - maior cidade da &
O Globo OnlineAs autoridades indianas tentam conter vazamento de óleo, após 500 toneladas de petróleo terem sido derramadas no Mar Arábico em decorrência de acidente envolvendo um navio cargueiro e de um porta-contâineres. O principal porto de Bombaim - maior cidade da Índia - perto de onde a colisão aconteceu no sábado, permanecerá fechado até pelo menos quarta-feira, por causa do derramamento de 300 contêineres que caíram de um dos navios, causando perigo à navegação, afirmou o Ministério da Defesa.
A mancha de óleo se espalhou por uma área de cerca de três milhas (cinco quilômetros) em torno do navio, disse o porta-voz do ministério da defesa, capitão Manohar Nambiar. O cargueiro MSC Chitra, de origem panamenha, levava milhares de toneladas de produtos derivados do petróleo como diesel e lubrificantes, segundo fontes do governo indiano. As autoridades locais ainda consultam especialistas estrangeiros sobre as melhores maneiras de lidar com o problema.
Fale Conosco
23