Segurança

Acidente em terminal portuário em São Luís mata 2 funcionários da Vale

Dois funcionários da Vale morreram no início desta manhã em um acidente no Terminal Portuário da Ponta da Madeira, em São Luís. Parte da estrutura do sistema de correias de transporte de minério cedeu de uma altura de cerca de trinta metros, atingindo

Imirante
20/04/2010 16:02
Visualizações: 1866 (0) (0) (0) (0)

Dois funcionários da Vale morreram no início desta manhã em um acidente no Terminal Portuário da Ponta da Madeira, em São Luís. Parte da estrutura do sistema de correias de transporte de minério cedeu de uma altura de cerca de trinta metros, atingindo sete trabalhadores. Outros cinco funcionários da Vale foram encaminhados para hospitais de São Luís.

 

 

Em nota, a mineradora informou que equipes do Corpo de Bombeiros e engenheiros da empresa 'realizam as contenções de segurança no local'. Ainda de acordo com a nota, a Vale disse que dará toda assistência necessária às vítimas do acidente. Segue abaixo a nota da mineradora.

 

 

"A Vale lamenta informar que hoje, por volta de 7h30, parte da estrutura do sistema de correias transportadoras que abastece o Píer III, no Terminal Portuário de Ponta da Madeira, em São Luis (MA), cedeu de uma altura de cerca de 30 metros, atingindo sete empregados (seis da Vale e um terceirizado). Infelizmente, dois empregados faleceram. Outros cinco foram encaminhados aos hospitais da cidade para atendimento médico.

 

Equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros e engenheiros especializados da Vale realizam as contenções de segurança no local. Todas as providências estão sendo tomadas para garantir a segurança no porto e apurar as causas do acidente. A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que não poupará esforços para oferecer toda a assistência necessária às vítimas e a seus familiares  

Mais Lidas De Hoje
veja Também
IBP
Devedor Contumaz: Aprovação no Senado representa avanço ...
04/09/25
Etanol
Nordeste mostra protagonismo em inovação tecnológica na ...
04/09/25
Reconhecimento
Supergasbras conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro ...
03/09/25
Minas Gerais
Com investimento de R$ 314 milhões, centro pioneiro em p...
03/09/25
Copel
Presidente da EPE apresenta visão de futuro do setor elé...
03/09/25
Firjan
Indústria brasileira acumula quatro meses sem cresciment...
03/09/25
Firjan
Junto com a CNI, Firjan inicia missão empresarial nos EU...
03/09/25
Seminário
PPSA destaca potencial de upsides nas áreas que serão le...
02/09/25
Apoio Offshore
Posidonia incorpora PSV Posidonia Lion, sua primeira emb...
02/09/25
Brasil
ETANOL/CEPEA: Menor oferta sustenta preços em agosto pel...
02/09/25
Meio Ambiente
Brasol reduz emissões de GEEs em 72% e atinge marca de 7...
01/09/25
Combustível
Etanol anidro e hidratado registram alta na última seman...
01/09/25
Reconhecimento
Pesquisadora do Mackenzie conquista Prêmio Inventor Petr...
29/08/25
Combustíveis
IBP e FIESP debatem descarbonização da indústria rumo à ...
29/08/25
Etanol
Asprovac, afiliada da ORPLANA, passa a ter representação...
29/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Gás Natural
BRAVA anuncia novo modal para venda de gás na Bahia
28/08/25
Combustíveis
ANP participa da operação Carbono Oculto, para coibir ir...
28/08/25
IBP
Posicionamento - Operações representam passo fundamental...
28/08/25
Subsea
OneSubsea entrega primeira árvore de natal molhada de Bú...
28/08/25
Offshore
MODEC firma parceria para desenvolver tecnologia inédita...
28/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23