A Acergy anunciou hoje (1), a conquista do contrato junto a Petrobras para a construção e instalação do trecho raso do Gasoduto Sul Norte Capixaba. O gasoduto com 18 polegadas de diâmetro será instalado na costa do Espírito Santo, com lâmina d'água entre 30m e 100m e aproximadamente 150km de extensão, interligando o gasoduto do Campo de Camarupim ao complexo do Parque das Baleias.
Para condução deste contrato, a Acergy constituiu com a Odebrecht Óleo e Gás (OOG) um consórcio que será responsável pelo gerenciamento do projeto, engenharia, suprimento e fabricação. A Acergy fará ainda a instalação do gasoduto além dos serviços de mergulho e atividades de pré-comissionamento do sistema, que serão realizados pelas embarcações Acergy Polaris e pelo Acergy Harrier a partir do final de 2011.
Jorge Mitidieri, Diretor Superintendente da OOG destacou: “Este projeto é um marco para a Odebrecht Óleo e Gás e para a Organização Odebrecht, pois marca a nossa entrada no segmento de Subsea servindo nossos Clientes provendo soluções integradas para o mercado offshore”.
Gilles Lafaye, Vice-Presidente da Acergy para a América do Sul, disse: "Estamos satisfeitos por termos conquistado este contrato, o que demonstra a nossa capacidade e versatilidade, oferecendo soluções competitivas tanto para projetos em águas rasas como profundas. Este contrato é uma excelente oportunidade para ampliarmos a nossa presença no Brasil e de trabalhar com um parceiro nacional reconhecido no setor, como é o caso da Odebrecht, aproveitando nossa experiência como líder de serviços offshore no Brasil.