Petrobras

Ação coletiva na Holanda

Redação/Agência Petrobras
19/09/2018 21:39
Visualizações: 213

Institucional

A Petrobras informa que a Corte Distrital de Rotterdam publicou, hoje (19/9), decisão sobre a ação coletiva (class action) proposta pela Stichting Petrobras Compensation Foundation contra a Petrobras e outros co-réus na Holanda.

Não houve análise de mérito, uma vez que o tribunal se manifestou apenas sobre questões processuais e a ação seguirá para as etapas subsequentes.

A Petrobras nega todas as alegações apresentadas pela Fundação e continua adotando as medidas necessárias para defesa dos seus interesses.

Vale ressaltar que as autoridades brasileiras, inclusive o Supremo Tribunal Federal, reconhecem a Petrobras como vítima dos atos revelados pela Operação Lava Jato. Na condição de vítima, a companhia já recuperou cerca de R$ 2,5 bilhões e continuará buscando todas as medidas cabíveis contra as empresas e indivíduos que lhe causaram prejuízos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19