Pré-sal

ABS promove seminário sobre unidades de perfuração de petróleo

O ABS promove hoje (01/03) o ABS Drilling Units Seminar, no Windsor Guanabara Hotel, Rio de Janeiro. O evento reune especialistas internacionais, do ABS, da Petrobras e de outras empresas do setor para debater diversos aspectos da perfuração e as principais tendências e inovações para o setor d

Da Redação
01/03/2011 12:11
Visualizações: 707

Atentos ao movimento favorável dada à exploração do pré-sal no Brasil, o ABS promove hoje (01/03, das 8h às 17h, no Windsor Guanabara Hotel, Rio de Janeiro) o ABS Drilling Units Seminar. O evento reune especialistas internacionais, do ABS, da Petrobras e de outras empresas do setor para debater diversos aspectos da perfuração e as principais tendências e inovações para o setor de petróleo e gás.

Em sua primeira edição, o seminário é uma oportunidade para que os profissionais do setor – incluindo operadores, estaleiros, designers, pesquisadores e outros profissionais da indústria - tenham acesso à inovação tecnológica envolvendo a implantação das unidades de perfuração.

Um dos pontos de destaque é o debate sobre a relevância da atividade planejada para o sistema petrolífero e os requisitos para a construção de novos navios nacionais e projetos diferenciados, como a plataforma FPSO (unidade flutuante de armazenamento).

O evento também é palco para as discussões em torno do pré-sal, com o intercâmbio de informações sobre as dificuldades técnicas, operacionais e logísticas que envolvem a reserva.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.