Pesquisa e Desenvolvimento

ABPG e Unicamp promovem, em outubro, 4º PDPETRO

Evento tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica e industrial para divulgar e potencializar a pesquisa científica e tecnológica voltada para o desenvolvimento do setor petroleiro.

Da redação
26/07/2007 03:00
Visualizações: 69
Promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás (ABPG) e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), será realizado em Campinas (SP), no período de 21 a 24 de Outubro, o 4º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás (PDPETRO).

O PDPETRO é um congresso bienal que tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica e industrial para divulgar e potencializar a pesquisa científica e tecnológica voltada para o desenvolvimento do setor petroleiro, e, particularmente, para aplicações socio-econômicas no Brasil.

A história do PDPETRO tem suas raízes na efervescência gerada pelo fim do monopólio estatal do petróleo (1997) e criação da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A ANP implementou um Programa de Recursos Humanos (PRH) que promoveu a reunião de agentes geradores de conhecimento de um grande número de instituições de ensino e pesquisa brasileiras engajadas na área do petróleo por todo o território nacional. A convergência desses professores, pesquisadores e profissionais incentivou a organização do 1º PDPETRO, em 2001, e motivou o nascimento da ABPG, em 2004.

O 4º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás (PDPETRO) abrangerá as áreas de exploração, explotação, transporte, petroquímica, gás natural, SMS, economia e Comércio de P&GN, regulação, direito, gestão e qualidade, capacitação Humana e tecnológica.

Mais informações sobre o evento e inscrições no site: http://ivpdpetro.dep.fem.unicamp.br/.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13