Treinamento

Abieps promove curso para instaladores de equipamentos para postos de combustíveis

Nos dias 3 e 4 de novembro, a ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços) promove a 8ª edição do Curso para Instaladores do Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis (SASC) e Prestadores de Serviços de Ensaio de Estanqueidade. O treinament

Redação
15/10/2010 12:08
Visualizações: 127
Nos dias 3 e 4 de novembro, a ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços) promove a 8ª edição do Curso para Instaladores do Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis (SASC) e Prestadores de Serviços de Ensaio de Estanqueidade. O treinamento acontece na sede da entidade, em São Paulo.


Com carga horária total de 12 horas, o workshop tem como objetivo capacitar os profissionais a fazer instalação dos componentes do sistema de armazenamento subterrâneo de combustíveis, bem como testes para verificação de vazamentos em equipamentos l, de acordo com as normas e portarias em vigor.


A capacitação é pré-requisito fundamental para as Certificações da Portarias 109 e 259 do Inmetro, consideradas obrigatória para profissionais que trabalham com instalação de equipamentos. O treinamento também é destinado aos engenheiros, técnicos, fiscais de obras e agentes ambientais que lidam com a construção e reformas de postos de combustíveis.


A programação inclui as exigências técnicas previstas na Resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) para adequação ambiental em postos de serviços; como garantir a segurança das instalações de acordo com as Normas Técnicas da ABNT; além das regras da Portaria 109 do Inmetro para execução do trabalho de instalação e procedimentos para promover um controle de qualidade que previna a saúde, segurança e meio ambiente. O curso também conta com um capítulo sobre a nova Portaria 259 do Inmetro, que trata da metodologia para garantir ensaio de estanqueidade seguro.
 
 
Inscrição e informações: pelo tel.: (11) 4082-1313 ou e-mail: atendimento@abieps.com.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20