Produtos e Serviços

ABIEPS comemora 10 anos com a segunda edição do livro sobre adequação de postos de serviços

Em comemoração aos seus 10 anos de atividade, a ABIEPS - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços - lança a segunda edição do livro "Informações Gerais e Boas Práticas ABIEPS".

Redação
17/08/2011 12:17
Visualizações: 213
Em comemoração aos seus 10 anos de atividade, a ABIEPS - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços - lança a segunda edição do livro "Informações Gerais e Boas Práticas ABIEPS".
 

Verdadeiro manual técnico orientativo para instaladores e empresários que querem montar ou adequar seus postos de combustíveis de acordo as leis ambientais e normas de segurança vigentes no mercado, a publicação terá tiragem de 3 mil exemplares e será distribuída gratuitamente para os profissionais do segmento. 
 

Atualizada e ampliada, a nova edição traz informações mais detalhadas sobre os principais equipamentos e soluções para operação de postos de serviços, descrevendo desde a sua função, os componentes, até os requisitos técnicos do Inmetro e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que devem ser observados pelos fabricantes e prestadores de serviços na hora de instalação ou remoção de sistemas. 

A publicação explica quais são as regras do Inmetro, ABNT e Resolução Conama 273/00 para instalar um estabelecimento dentro das conformidades da legislação ambiental e de segurança. Os leitores podem conhecer os procedimentos para a construção de postos de combustíveis, execução do serviço de ensaio de estanqueidade para verificar vazamentos nos tanques, manutenção de equipamentos e sistemas de abastecimento e medidas que devem ser tomadas em caso de acidentes ecológicos. 
 

"Resolvemos relançar a versão atualizada devido ao sucesso da primeira edição. E o aniversário de 10 anos da entidade não poderia ser mais oportuno. Pois o livro "Informações Gerais e Boas Práticas ABIEPS" reflete a nossa missão de levar conhecimento e informações ao mercado, para promover adequação das instalações dos postos de combustíveis", afirma Volnei Pereira, presidente da ABIEPS. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19