Evento

Abendi realiza o 2º Fórum sobre Novas Tecnologias de END

A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, ABENDI - entidade sem fins lucrativos que visa difundir as técnicas de END e Inspeção no mercado nacional e internacional, através da articulação entre indústrias, instituições de ensino, pesquisas, entidades e profissionai

Redação
28/10/2009 10:42
Visualizações: 423
A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, ABENDI - entidade sem fins lucrativos que visa difundir as técnicas de END e Inspeção no mercado nacional e internacional, através da articulação entre indústrias, instituições de ensino, pesquisas, entidades e profissionais; promove na cidade de São Paulo, desde ontem o 2º Fórum sobre Novas Tecnologias de END. O evento termina hoje.


Temas relacionados às inovações tecnológicas de aplicações de END na indústria nacional será pauta no evento, além da importância na mudança de paradigmas, possibilidades de redução de tempo, custo e riscos, e finalmente, o aumento da confiabilidade dos ensaios com técnicas e metodologias complementares.


São esperados especialistas, engenheiros, técnicos, pesquisadores e profissionais de empresas e entidades dos setores de Petróleo e Petroquímica, Geração de Energia e Indústria de Base de todo o país e América Latina.


“Nesta segunda edição, o Fórum pretende trazer informação sobre as novas tecnologias de END de duas formas, a primeira do ponto de vista acadêmico, ou seja, os desenvolvimentos realizados nas universidades, e a outra, do ponto de vista industrial, trazendo o que está disponível para consumo imediato”, destaca o coordenador técnico, Sérgio Damasceno Soares da Petrobras/Cenpes.


Com a área de Table Show apresentando produtos e serviços das empresas patrocinadoras, o evento proporcionará ainda, a soma de competências, o compartilhamento de informações, experiências e o conseqüente aprimoramento dos pesquisadores envolvidos, configurando-se como um indutor do desenvolvimento nacional.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fenasucro
Frota pesada: biometano une potencial energético à baixa...
07/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Energia Elétrica
Thymos Energia avalia Leilão de Transmissão da Aneel
06/07/26
Negócio
Supergasbras assina primeiro contrato de fornecimento de...
06/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
06/07/26
Pessoas
Alessandro Cantarino assume o cargo de Vice-Presidente E...
06/07/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana com mercado dividido entre queda...
06/07/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 11 milhões em infraestrutura de gás e...
06/07/26
Transpetro
Transpetro realiza primeiro abastecimento da frota com c...
06/07/26
BOGE 2026
Dessalgadoras ganham papel estratégico na modernização d...
04/07/26
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.