Evento

Abendi realiza o 2º Fórum sobre Novas Tecnologias de END

A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, ABENDI - entidade sem fins lucrativos que visa difundir as técnicas de END e Inspeção no mercado nacional e internacional, através da articulação entre indústrias, instituições de ensino, pesquisas, entidades e profissionai

Redação
28/10/2009 10:42
Visualizações: 276
A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, ABENDI - entidade sem fins lucrativos que visa difundir as técnicas de END e Inspeção no mercado nacional e internacional, através da articulação entre indústrias, instituições de ensino, pesquisas, entidades e profissionais; promove na cidade de São Paulo, desde ontem o 2º Fórum sobre Novas Tecnologias de END. O evento termina hoje.


Temas relacionados às inovações tecnológicas de aplicações de END na indústria nacional será pauta no evento, além da importância na mudança de paradigmas, possibilidades de redução de tempo, custo e riscos, e finalmente, o aumento da confiabilidade dos ensaios com técnicas e metodologias complementares.


São esperados especialistas, engenheiros, técnicos, pesquisadores e profissionais de empresas e entidades dos setores de Petróleo e Petroquímica, Geração de Energia e Indústria de Base de todo o país e América Latina.


“Nesta segunda edição, o Fórum pretende trazer informação sobre as novas tecnologias de END de duas formas, a primeira do ponto de vista acadêmico, ou seja, os desenvolvimentos realizados nas universidades, e a outra, do ponto de vista industrial, trazendo o que está disponível para consumo imediato”, destaca o coordenador técnico, Sérgio Damasceno Soares da Petrobras/Cenpes.


Com a área de Table Show apresentando produtos e serviços das empresas patrocinadoras, o evento proporcionará ainda, a soma de competências, o compartilhamento de informações, experiências e o conseqüente aprimoramento dos pesquisadores envolvidos, configurando-se como um indutor do desenvolvimento nacional.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Gás Natural
Petrobras reduz preços do gás natural para distribuidoras
28/01/26
Gás Natural
Renovação das concessões de gás no Rio exige transparênc...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Gás Natural
Firjan: Rio de Janeiro consolida papel de "hub do gás" e...
27/01/26
Combustíveis
Petrobras reduz preços de gasolina em 5,2% para distribu...
26/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.