OTC 2011

ABEMI estreia na OTC

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) estreia na maior feira mundial de offshore, a OTC Houston, com planos de se tornar a porta de entrada para investimentos estrangeiros no Brasil. Atualmente, a ABEMI congrega 136 empresas das áreas de engenharia, construção, montagem, fabr

Redação
02/05/2011 12:33
Visualizações: 237
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) estreia na maior feira mundial de offshore, a OTC Houston, com planos de se tornar a porta de entrada para investimentos estrangeiros no Brasil. Atualmente, a ABEMI congrega 136 empresas das áreas de engenharia, construção, montagem, fabricação e manutenção industrial, e mais de 90% delas são fornecedoras do setor de óleo e gás. 
 

“Possuímos as ferramentas para dar suporte às empresas que queiram ingressar no país, não somente pela experiência de mais de 45 anos representando a engenharia industrial, mas principalmente pela força e importância de nossas associadas”, afirma o presidente da associação, Carlos Maurício Lima de Paula Barros. 
 

Segundo Carlos Maurício, a ABEMI vem recebendo várias missões estrangeiras interessadas em conhecer o mercado brasileiro, as demandas e exigências locais. O interesse é motivado por estimativas que apontam em US$ 400 bilhões as demandas do setor de óleo o gás do Brasil até 2020. 
 

Além disso, desde que foram estabelecidos índices mínimos de conteúdo nacional no suprimento de bens e serviços utilizados na exploração de petróleo, passou à obrigatória a instalação no país de estrangeiras que queiram atuar no mercado brasileiro. Uma opção para essas empresas é associação com fornecedores locais. 
 

O objetivo da ABEMI durante a feira é justamente formalizar contatos entre empresas estrangeiras e as associadas da entidade. “Acreditamos que é a hora certa para levarmos as associadas ao encontro desses investidores”, diz Carlos Maurício Lima de Paula Barros. Para o presidente, as parcerias podem gerar além de bons negócios, um processo de transferência de tecnologia capaz de impulsionar a competitividade da engenharia industrial brasileira. 
 

Serviço 
A ABEMI estará OTC Houston no Hall C, Pavilhão Brasileiro, Estande 1117, módulo 16.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13