GNV

Abegás discute biometano e novas estratégias para o GNV

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/03/2024 08:00
Abegás discute biometano e novas estratégias para o GNV Imagem: Divulgação Visualizações: 2151

A 109ª Assembleia Geral Extraordinária de associadas da Abegás ocorreu na última semana, em Porto Alegre. Como anfitriã, a Sulgás abriu o evento, com a apresentação dos números da empresa, previsão de investimentos e ações da concessionária.

Na pauta de temas nacionais, o Biometano (produto derivado da purificação do biogás, este que, por sua vez, é o gás retirado do processo de decomposição de resíduos orgânicos, que podem vir de lixo, esgoto urbano, agricultura, pecuária e suinocultura), ampliação de investimentos para impulsionar e estimular o uso do Gás Natural Veicular (GNV) em frotas leves e de pesados, audiências públicas nos estados e outros assuntos de ordem administrativa.

Integrante da diretoria da Abegás, o presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos (foto) afirma que as reuniões nacionais têm sido muito produtivas com debates de temas atinentes ao modelo atual de comercialização do gás natural, além da troca de experiências entre as distribuidoras. “No momento em que o Brasil e o mundo buscam fontes energéticas alternativas para fazer frente ao aquecimento global, estamos abrindo novos leques de discussão entre os associados na busca de novos caminhos em direção a um futuro mais sustentável para o nosso país”.  e a preparação da pauta para a COP 30.

“A assembleia da Abegás é uma importante oportunidade para que sejam analisados temas fundamentais para o desenvolvimento do gás natural no Brasil. Trazer esse debate para o Rio Grande do Sul é também uma forma de destacar a relevância do estado no setor”, avalia o CEO da Sulgás, Marcelo Leite.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Sergipe-Alagoas
A SBM Offshore assinou contratos para as FPSOs SEAP-I e ...
31/05/26
BOGE 2026
Bahiagás destaca protagonismo da Bahia na Transição Ener...
29/05/26
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
Investimentos
Petrobras anuncia aportes de mais de R$ 70 bilhões em Se...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
PPSA
PPSA publica Relato Integrado e Carta Anual
29/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
29/05/26
BOGE 2026
PetroReconcavo discute futuro de Óleo e Gás na Bahia Oil...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
29/05/26
Gás Natural
Naturgy destaca importância do gás natural na matriz ene...
29/05/26
IBP
Manifesto em defesa da regulação adequada na valoração d...
29/05/26
BOGE 2026
Bahia reúne indústria, inovação e negócios na abertura d...
28/05/26
Biometano
Equinor, Embrapii, Unicamp e CNPEM lançam projeto para a...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25