Documentos serão assinados no evento Brazil Windpower 2012.
Redação
A Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), instituição que congrega e representa o setor de energia eólica no país, assinará os primeiros convênios da Rede de Pesquisa em Energia Eólica no Brasil durante a abertura do Brazil Windpower 2012, maior evento de energia eólica na América Latina, que acontece de 29 a 31 de agosto, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro.
As parcerias serão firmadas com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne-RN), Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE-UFRJ) e têm o objetivo de inserir essas instituições no ambiente da Rede de Pesquisa para desenvolver projetos relacionados ao setor eólico. As instituições também compartilharão informações sobre as atividades de P&D e inovação em energia eólica.
Desde o início de 2012, a presidente-executiva da ABEEólica, Elbia Melo, vem se reunindo com empresários para apresentar o projeto, seus objetivos e para firmar parcerias. “A finalidade da Rede é reunir as informações disponíveis e agregar as instituições que investem em pesquisas relacionadas à energia eólica, para que o setor consiga atender às demandas de inovação e mão de obra por parte das indústrias. Queremos otimizar os recursos em pesquisa e desenvolvimento”, ressalta Elbia.
Sobre o Brazil Windpower2012
A terceira edição do evento contará com a presença de autoridades do governo, entidades de classe e empresários de todo o país, que estarão reunidos para um amplo debate sobre o setor eólico, abordando aspectos relacionados à tecnologia, investimentos e mercado. A feira terá 140 expositores, 70 palestrantes, 45 patrocinadores e a expectativa é receber pelo menos 4 mil participantes.
O Brazil Windpower está inserido na agenda anual de eventos de energia eólica e tem o apoio da AWEA (Associação Americana), EWEA (Associação Europeia), dentre outros.
Informações e inscrições pelo site: www.brazilwindpower.org.
Fale Conosco
22