Produtos e Serviços

ABB inaugura laboratório de testes de inversores e motores

Nova instalação permite que os clientes testem seus próprios motores com inversores (VSDs), com a verificação de seu impacto no desempenho e no consumo de energia.

Assessoria/Redação
13/06/2016 15:00
Visualizações: 1125

O novo laboratório de testes de inversores ABB está localizado em Helsinque, na Finlândia, e foi idealizado para permitir que os clientes avaliem a capacidade dos seus próprios motores em conjunto com a nova geração de inversores ABB. A instalação incorpora equipamento independente para medições de alta precisão do desempenho dinâmico, capacidade de carga e eficiência do conjunto inversor-motor. Desta forma, os clientes conseguem encontrar o sistema de acionamento ideal, ajudando a reduzir custos, tamanho do equipamento e consumo de energia.

O laboratório de testes é um conceito totalmente novo, destinado em primeiro lugar, aos clientes com elevado número de acionamentos e parceiros da ABB, tais como empresas tecnológicas nos setores de produção de equipamentos e integradores de sistemas. Agora é possível por meio de uma maneira simples e confiável que os clientes testem várias combinações de motor/inversor antes da introdução de um novo produto da ABB na produção em série.

”Este investimento suporta realmente o processo de definição da combinação ideal de inversor/motor e demonstra como podemos ajudar os clientes a testarem o seu equipamento até 400 kilowatts (kW) com o mínimo de esforço, para verificar que solução da ABB constitui a melhor opção para a sua aplicação, “ explica Morten Wierod, responsável pela unidade de negócio ABB’s Drives and Controls.

A unidade de negócios global de inversores da ABB também possui laboratórios para clientes nos Estados Unidos, China e Índia que prestam suporte local. Morten Wierod acrescentou, “Este novo laboratório em Helsinque é o centro de excelência para a nossa unidade de negócio, a partir do qual apoiamos clientes globais com requisitos mais exigentes. A principal vantagem destes laboratórios é o modo como os ligamos em conjunto numa cadeia global, para que todos os clientes recebam sempre o melhor suporte disponível da unidade mais adequada da ABB.”

A decisão de investimento para a criação desta nova instalação baseou-se na experiência bem-sucedida da ABB com o laboratório no qual os clientes testam as aplicações de guindastes e guinchos inaugurado em 2011. Esta instalação, também localizada na fábrica de drives em Helsinque, oferece meios para que os OEMs testem a compatibilidade dos inversores da ABB em guindastes e guinchos num ambiente simulado que corresponde às condições reais de aplicação. O laboratório desempenhou um papel significativo ao ajudar a ABB a expandir o seu negócio neste setor e foi melhorado recentemente para aumentar a sua capacidade de teste e abranger um conjunto mais vasto de áreas de aplicação.

Morten Wierod reconhece que os clientes são cada vez mais exigentes e a ABB pretende oferecer um serviço ainda melhor e conhecimento de aplicações trazendo os clientes às suas próprias instalações. “Estamos dedicados aos nossos clientes e queremos ajudá-los a conseguir as funcionalidades e o desempenho adequados nas suas aplicações investindo nestas instalações. Conseguir testar o equipamento do próprio cliente em conjunto com os nossos inversores assegura a confiança de que a ABB pode realmente contribuir para o sucesso das operações de seus parceiros e clientes, ” disse Wierod.

A ABB é líder na fabricação de inversores, fornecendo inversores e ferramentas de software para aplicações e indústrias em todo o mundo. O setor de drives da ABB emprega 6.000 pessoas em mais de 80 países.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.