Equipamentos

ABB inaugura fábrica de transformadores de distribuição a seco em Blumenau

A ABB está inaugurando uma fábrica de transformadores de distribuição a seco em Blumenau (SC). Instalada junto à fábrica de transformadores a óleo da empresa na cidade, a nova planta industrial, conta com maquinários, processos, sistemas e projetos de última geração.

Redação
09/05/2011 14:12
Visualizações: 1798
A ABB está inaugurando uma fábrica de transformadores de distribuição a seco em Blumenau (SC). Instalada junto à fábrica de transformadores a óleo da empresa na cidade, a nova planta industrial, conta com maquinários, processos, sistemas e projetos de última geração. A unidade amplia a presença da empresa em Blumenau e prevê a contratação de até 80 novos colaboradores.

 

Sua implantação vai ocorrer em duas etapas: a primeira com fabricação de produtos de até 5 MVA e já na segunda o objetivo é alcançar 10 MVA. A linha será construída e preparada para elevar a produção de acordo com o aquecimento da demanda,  seja em número de peças, potência máxima do transformador ou até mesmo complexidade do projeto. 

 

Esta fábrica é altamente flexível e permite entregar a seus clientes transformadores customizados em tempos de entrega reduzidos, oferecendo assim um importante diferencial ao mercado brasileiro.

 

“Agora a demanda explodiu e decidimos por instalar uma fábrica com tecnologia de ponta similar à utilizada nas unidades da ABB da Espanha, Alemanha, Coréia, EUA e China”, relata Juliano Silva, gerente de mercado para transformadores da ABB.

 

O transformador a seco completa o portfólio da linha de transformadores no Brasil. Suas vantagens incluem não ter praticamente manutenção, ser sustentável por não emitir nenhum gás tóxico, contaminante ou inflamável, e seguro por ser auto-extinguível. Esse tipo de transformador é indicado para instalação em ambientes internos e de alta circulação de pessoas como aeroportos, shopping centers, edifícios comerciais, ou indústrias. Além disso, também pode ser empregado no setor de energia eólica.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Exportação
Petrobras irá vender seis milhões de barris de petróleo ...
17/10/25
COP30
IBP e Câmara Brasil-Texas debatem papel estratégico do B...
17/10/25
Bacia de Campos
ANP autoriza retorno da produção do FPSO Peregrino
17/10/25
OTC Brasil 2025
Equinor marca presença na OTC Brasil 2025 e apresenta so...
17/10/25
Firjan
Em reunião do Conselho de Petróleo e Gás da Firjan, pres...
16/10/25
Parceria
Nexio fecha parceria com Porto do Açu para projetos de i...
16/10/25
Pernambuco
Petrobras e Tenenge avançam na construção de nova unidad...
16/10/25
Bacia de Santos
Bacalhau, maior campo internacional da Equinor, inicia o...
16/10/25
Petrobras
Reduc é a primeira refinaria do país certificada para pr...
16/10/25
PPSA
Produção de petróleo da União atingiu 168 mil barris por...
15/10/25
iBEM26
Brasil diversifica sua matriz energética
15/10/25
Evento
PortosRio marca presença na Rio+Agro 2025
14/10/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Vendas de hidratado quase dobram na semana
14/10/25
Combustíveis
ANP recebe mais um equipamento que detecta teor de biodi...
10/10/25
Petrobras
Investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia são anunciados ...
10/10/25
Petrobras
O supercomputador Harpia entra em operação
10/10/25
PPSA
PPSA publica edital do Leilão de Áreas Não Contratadas
09/10/25
ROG.e
IBP lança nova ROG.e: maior festival de energia do planeta
09/10/25
Biometano
Cedro e Gás Verde inovam com a descarbonização da logíst...
09/10/25
Energia Elétrica
CCEE conclui liquidação do Mercado de Curto Prazo do Set...
08/10/25
IBP
Posicionamento - Proposta de elevação da alíquota do Fun...
08/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23