Parceria

ABB e a Aker Solutions se unem para impulsionar novas soluções para a produção submarina

Nova parceria de negócios irá proporcionar aos clientes soluções de energia e automação mais eficazes para a produção de petróleo e gás.

Assessoria/Redação
03/05/2016 14:54
ABB e a Aker Solutions se unem para impulsionar novas soluções para a produção submarina Imagem: Cortesia ABB/Aker Visualizações: 474

A ABB e a Aker Solutions anunciaram um acordo para impulsionarem as tecnologias submarinas, de energia e automação para desenvolvimento de soluções que irão melhorar a produção de petróleo e gás para a indústria global de energia.

A cooperação irá integrar a expertise da ABB no desenvolvimento de soluções pioneiras em energia e automação e todo o conhecimento da Aker Solutions para proporcionar aos clientes soluções mais eficazes, confiáveis e flexíveis de produção de petróleo e gás.

Isto irá melhorar a forma que os equipamentos de produção no fundo do mar são alimentados e controlados por aplicações os hore ou plataformas, reduzindo custos e permitindo a produção economicamente viável em áreas distantes da infraestrutura existente. "Esta colaboração faz parte de nossa estratégia de Next Level com participação efetiva em parcerias de valor agregado e reunirá a experiência e tecnologia necessárias para ajudar a atender melhor os clientes e fortalecer nossas soluções submarinas de energia e automação.

Os produtos e soluções de energia e automação são cruciais para melhoria da eficácia da compressão, potencialização e outras soluções para o aumento da recuperação de petróleo e gás de campos submarinos. "Esta parceria tem como base um relacionamento com a ABB, uma empresa que já tem um histórico comprovado de desenvolvimento de tecnologias submarinas inovadoras Vamos aperfeiçoar ainda mais o nosso foco em tecnologias de desenvolvimento para uma recuperação maior e mais sustentável de hidrocarbonetos e ajudar os clientes na redução dos custos, tornando as soluções submarinas existentes ainda mais eficientes", ressalta '', Alan Brunnen, Diretor da Aker Solutions no ramo submarino

”A cooperação é um resultado de vários anos de trabalho conjunto que inclui desenvolvimentos de extrema representatividade, tais como a entrega do primeiro sistema submarino de compressão do mundo para o campo offshore da Åsgard - Statoil operado na Noruega. Áreas com foco inicial incluirá o desenvolvimento de melhores sistemas submarinos de compressão a custos mais baixos e em menos tempo", reforça o executivo.

A colaboração visa oportunidades globais, com base na presença das empresas nos mercados de petróleo e gás em todo o mundo. Essa colaboração terá sua sede em Oslo, Noruega.

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19