Rio Oil & Gas 2018

ABB apresenta tecnologias digitais na Rio Oil & Gas 2018

Expectativa é que o setor movimente R$ 1,2 tri até 2030, segundo estimativas do Ministério de Minas e Energia (MME)

Redação/Assessoria
26/09/2018 22:07
Visualizações: 209

Institucional

A ABB, uma das líderes globais em soluções digitais e tecnologias de automação e energia, estará na Rio Oil & Gas, que acontece entre os dias 24 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro. A companhia também é pioneira no desenvolvimento e implementação de tecnologias para extração de petróleo em águas ultra profundas, novidade que terá uma prévia no estande e estará disponível para o mercado brasileiro em 2019.

A tecnologia submarina pode transmitir até 100 MW de energia, por distâncias de até 600 km da costa, e operar equipamentos em uma profundidade de até 3.000 metros. A inovação traz diversos benefícios, como a garantia da transmissão de energia com confiabilidade, redução de impactos ambientais e aumento da segurança da operação. Os equipamentos instalados têm alta durabilidade e capacidade para operar por cerca de 20 anos. As soluções digitais do ABB Ability™ permitem controlar os processos e equipamentos que operam no fundo do mar de forma remota.

A oferta digital da ABB também será outro destaque da companhia nesta edição do evento, sendo esse um setor que deve movimentar R$1,2 trilhão até 2030, segundo estimativa do MME. “A indústria de petróleo e gás está mergulhando na era da digitalização, que consiste na transformação de dados em ações inteligentes para o aumento da eficiência e redução de custos”, diz Maurício Cunha, gerente de Óleo, Gás e Química da ABB Brasil.

Até 2025, a digitalização tem o potencial de criar valor de 1 trilhão de dólares para empresas do segmento em todo o mundo, de acordo com a Iniciativa de Transformação Digital do Fórum Econômico Mundial. A oferta do ABB Ability™ reúne mais de 210 soluções digitais capazes de reduzir em 50% os custos de comissionamento, 30% dos custos de engenharia e entre 10 a 20% em CAPEX.

Para o segmento de petróleo e gás, a companhia oferece uma série de soluções em eletrificação, incluindo otimização de produção e performance de ativos, serviços de desempenho de fábrica, gerenciamento, monitoramento remoto e de condição, análise preditiva, execução inteligente de projetos e aplicações de gerenciamento de segurança e alarme.

Também estão disponíveis para o mercado os centros de operações colaborativos, que permitem controlar toda a operação à distância, trazendo mais segurança para os profissionais da área e antecipando falhas, evitando paradas de equipamentos e, consequentemente, incremento de produção.

Os produtos de eletrificação da ABB economizam tempo e custos durante a execução do projeto e garantem o maior tempo de atividade do processo, com maior eficiência e segurança maximizada. As soluções podem fornecer economias de 20 a 30% de CAPEX e OPEX, ao mesmo tempo em que melhoram o tempo de atividade e prolongam a vida útil dos ativos em 20 anos.

Serviço:

Rio Oil & Gas 2018

Dias: 24 a 27 de setembro

Horário: das 12h às 20h

Estande: P13

Local: Avenida Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder de tecnologia pioneira em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e elétrica, atendendo a clientes em concessionárias de serviços, indústria, e transportes e infraestrutura global. Dando continuidade a uma história de inovação, abrangendo mais de 130 anos, a ABB, hoje, está escrevendo o futuro da digitalização industrial com duas claras propostas de valor: trazer a eletricidade de qualquer usina para qualquer tomada e automatizar indústrias de recursos naturais até produtos acabados. Como parceira no título da ABB Fórmula E, a classe internacional de automobilismo totalmente elétrico da FIA, a ABB está ampliando as fronteiras da mobilidade ao contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 147.000 colaboradores. www.abb.com

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13