Intercâmbio

A Petrobras e a chinesa CNPC assinam memorando de entendimento

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, e o presidente da estatal chinesa China National Petroleum Corporation (CNPC), Chen Geng, assinaram nesta terça-feira (01/02) um memorando de entendimentos com o objetivo de avaliar a viabilidade de cooperação conjunta.

Redação
02/02/2005 02:00
Visualizações: 33

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, e o presidente da estatal chinesa China National Petroleum Corporation (CNPC), Chen Geng, assinaram nesta terça-feira (01/02) um memorando de entendimentos com o objetivo de avaliar a viabilidade de cooperação conjunta para identificar e desenvolver oportunidades no setor petrolífero.
As principais áreas de atuação compreendem a cooperação em atividades integradas do setor, envolvendo refino, dutos e exploração e produção de recursos petrolíferos, em áreas em terra e no mar, no Brasil, na China ou em outras regiões do mundo.
A melhoria ou reforço do índice de recuperação de petróleo de reservatórios maduros, com intercâmbio de especialistas por intermédio de missões técnicas em campos de petróleo nos dois países, também é um dos objetivos da parceria.
Na aspecto tecnológico, a área petroquímica é a que receberá maior atenção. Os países pretendem intensificar a troca de informações tecnológicas da área petroquímica, visando avaliar o grau de capacitação de cada parte, buscar conhecimentos complementares e desenvolver projetos de interesse mútuo.
O memorando prevê, ainda, a realização de reuniões regulares, na China e no Brasil, para assegurar o desenvolvimento gradual da identificação de oportunidades de negócio, por intermédio de um grupo de trabalho formado por técnicos das duas companhias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20