Redação TN Petróleo
A 15° edição da Offshore Tecnology Conference encerra-se hoje (7), em Houston, no Texas (EUA). O evento, que teve a Petrobras como uma das principais homenageadas, apresentou temas referentes às novas tecnologias de exploração e produção de petróleo em cenários offshore, as novas fronteiras (como pré-sal e Ártico), aspectos relacionados à segurança, meio ambiente e saúde.
No Pavilhão Brasil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), em parceria com a Agência brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), 46 empresas e instituições nacionais do setor de óleo e gás expuseram seus produtos e serviços.
Na noite de abertura do evento, a Petrobras recebeu o prêmio OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations and Institutions, reconhecimento mais importante que uma empresa de petróleo pode receber na qualidade de operadora offshore.
Depoimentos
"Essa foi a melhor edição da feira que já participamos. Fizemos muitos contatos e recebemos novas oportunidades de exportação. Percebemos que já temos um reconhecimento internacional." Fabio Eidelwein, diretor de Integração de Sistemas Solution Units Director.
“ A participação foi muito boa, os contatos são muito bons, tanto os internacionais como os nacionais. A expectativa sobre o pré-sal dispertou o interesse das pessoas sobre o Brasil. Foi muito bom participar.” Eduardo Menezes, gerente industrial da Cladtek.
Fale Conosco
21