Offshore Technology Conference 2015

A OTC 2015 chega ao fim

Redação TN Petróleo
07/05/2015 16:16
A OTC 2015 chega ao fim Imagem: TN Petróleo Visualizações: 1110

A 15° edição da Offshore Tecnology Conference encerra-se hoje (7), em Houston, no Texas (EUA). O evento, que teve a Petrobras como uma das principais homenageadas, apresentou temas referentes às novas tecnologias de exploração e produção de petróleo em cenários offshore, as novas fronteiras (como pré-sal e Ártico), aspectos relacionados à segurança, meio ambiente e saúde.

No Pavilhão Brasil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), em parceria com a Agência brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), 46 empresas e instituições nacionais do setor de óleo e gás expuseram seus produtos e serviços.

Na noite de abertura do evento, a Petrobras recebeu o prêmio OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations and Institutions, reconhecimento mais importante que uma empresa de petróleo pode receber na qualidade de operadora offshore.

Depoimentos

"Essa foi a melhor edição da feira que já participamos. Fizemos muitos contatos e recebemos novas oportunidades de exportação. Percebemos que já temos um reconhecimento internacional." Fabio Eidelwein, diretor de Integração de Sistemas Solution Units Director.

“ A participação foi muito boa, os contatos são muito bons, tanto os internacionais como os nacionais. A expectativa sobre o pré-sal dispertou o interesse das pessoas sobre o Brasil. Foi muito bom participar.” Eduardo Menezes, gerente industrial da Cladtek.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicaç...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23