Redação/Assessoria
O conselho de administração da Statoil aprovou a mudança do nome da empresa para a Equinor. A mudança de nome atende a estratégia e o desenvolvimento da empresa como uma ampla empresa de energia.
O nome de Equinor é formado pela combinação de "equi", o ponto de partida para palavras como igual, igualdade e equilíbrio, e "nor", sinalizando uma empresa orgulhosa de sua origem norueguesa e que quer usar isso ativamente em seu posicionamento.
"O mundo está mudando, e também o Statoil. A maior transição que os nossos sistemas de energia atuais e modernos já viram está em andamento, e pretendemos estar na vanguarda desse desenvolvimento. Nossa estratégia permanece firme. O nome Equinor reflete as mudanças em andamento e apoia a uma estratégia sempre segura, de alto valor e de baixo carbono que apresentamos no ano passado", diz o presidente do conselho em Statoil, Jon Erik Reinhardsen.
"Para nós, este é um dia histórico. A Statoil está há quase 50 anos no mercado e nos serviu bem. Olhando para os próximos 50 anos, refletindo sobre a transição de energia global e como estamos desenvolvendo como uma ampla empresa de energia, tornou-se natural mudar nosso nome. O nome Equinor capta nossa herança e valores e o que pretendemos ser no futuro ", diz o presidente e CEO da Statoil, Eldar Sætre.
Segundo Eldar Sætre, o novo nome será proposto aos acionistas em uma reunião da Assembléia Geral Ordinária em 15 de maio. O governo norueguês, como acionista majoritário, apoia a proposta e votará a favor da resolução.
--
Fale Conosco
22