Produtos e Serviços

A Cosan Lubrificantes agora é Moove

Redação/Assessoria Cosan
23/11/2016 13:46
Visualizações: 1669

A partir de novembro, a Cosan Lubrificantes passa a se chamar Moove e transforma sua identidade visual corporativa. A nova marca representa com maior força e impacto os objetivos da empresa, que espera tornar-se ainda mais reconhecida no mercado nacional e internacional de lubrificantes. A Moove herda os valores e a governança da Cosan Lubrificantes, e se destaca no mercado por ser uma companhia ética e responsável, que trabalha de acordo com os mais altos padrões de segurança, qualidade, controle e eficiência, com um time de profissionais altamente qualificados. Líder no segmento premium no país, apresenta produtos de alta performance e tecnologia em seu portfólio, além de inovação e eficiência na forma de operar.

Desde 2008, quando a Cosan adquiriu a ExxonMobil do Brasil, a marca passou por algumas transições, de Esso mudou para Cosan Combustíveis e Lubrificantes, e depois somente Cosan Lubrificantes, agora é Moove. Segundo o presidente da empresa, Ricardo Mussa, essa nova identidade corporativa nasceu da preocupação legítima em representar os atuais objetivos da empresa.

“Hoje representamos produtos de alta tecnologia, um eficiente modelo de distribuição, inovação e eficiência na forma de operar, capacidade de expansão internacional, além de um processo fabril respaldado pelos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança. Atributos que certamente trazem reconhecimento à marca e aumentam nossa competitividade no mercado”, explica o executivo.

Além disso, a mudança garante o alinhamento com os demais negócios da Cosan, onde cada área de atuação tem sua marca própria, a exemplo de Comgás, Raízen, Rumo e Radar. “A Moove assumirá seu protagonismo como empresa de lubrificantes, apresentando uma identidade única, proprietária e independente, de fácil reconhecimento, sem deixar de transmitir os valores da Cosan”, comenta Mussa.

A nova marca reflete todos os atributos da companhia e sustenta o crescimento dos negócios, que mira a internacionalização. “Nosso modelo de produção e distribuição dos produtos da marca Mobil, conquistou tanto êxito no Brasil, que hoje é replicado também no exterior, com presença na Bolívia, Uruguai, Paraguai e Espanha”, esclarece o presidente.

O sistema operacional já conhecido pelo mercado não será alterado. Os produtos e serviços seguem as mesmas diretrizes, operações, canais de distribuição e comunicação com os públicos para manter a excelência do trabalho realizado. “Buscamos oferecer aos nossos investidores uma marca em constante crescimento e expansão, trazendo retornos consistentes de curto e longo prazo”, completa o presidente.

Segundo Mussa, os produtos da marca Mobil continuarão sendo o principal foco de atuação do negócio e a relação comercial com a ExxonMobil permanecerá fortalecida e fundamental para o crescimento da companhia. A produção e a distribuição da marca Comma, assim como a rede de franquias Zip Lube, que oferece serviços automotivos diferenciados, também seguem com os mesmos modelos de negócios.

Identidade Visual

O novo layout da marca remete a movimento, energia, inovação e transformação, sempre com foco no futuro. A Moove passa a ter sua própria identidade, ao mesmo tempo que transmite os valores da Cosan. Este vínculo fica evidente nas cores, que seguem os padrões da marca mãe, como ocorreu na renovação da logo da Comgás.

O universo dos lubrificantes é representado por gotas que substituem as letras “o”, no centro da palavra Moove. Trata-se de uma marca de fácil reconhecimento e compreensão por todos os públicos, moderna e atemporal, desenvolvida para durar muitas gerações.

Todo processo criativo teve como inspiração a expertise da empresa que é referência em óleos lubrificantes. Tanto o Guia da Marca como a logo Moove foram elaborados pela agência Tátil Design de Ideias.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
Sifaeg destaca novo ciclo de investimentos e consolidaçã...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
PD&I
CEPETRO e Universidade Tecnológica da PETRONAS desenvolv...
19/01/26
Pessoas
Zilor anuncia novo Diretor de Pessoas
19/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
19/01/26
Etanol
Indicadores Cepea mostram etanol hidratado em alta no me...
19/01/26
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.