Petróleo
Valor Online / The Wall Street Journal
* A petrolífera britânica BP afirmou que a resposta ao vazamento de petróleo no Golfo do México é de uma escala sem precedentes, num sinal de como está sendo difícil para ela conter os danos a sua reputação.
* A BP também anunciou lucro de US$ 6,1 bilhões no primeiro trimestre, mais que o dobro de um ano atrás, graças à alta do petróleo e melhor desempenho operacional.
* O Equador continuará semana que vem negociações contratuais com petrolíferas privadas que operam no país, informou ontem a agência oficial de notícias Andes. O ministro de Recursos Não Renováveis, Wilson Pastor, disse à Andes que a prioridade é assinar contratos em que o governo paga uma taxa às petrolíferas, em vez de lhes dar parte da produção.
* A Reficar, segunda maior refinaria da Colômbia, planeja tomar emprestados US$ 1,5 bilhão do Eximbank americano, para financiar parte de sua expansão. A refinaria é controlada pela estatal Ecopetrol, e o Eximbank é o banco do governo dos EUA que financia compradores estrangeiros de equipamento fabricado por empresas americanas.
Fale Conosco