What´s News

A BP acrescentou US$ 5 bilhões a seu fundo de reserva para o vazamento de petróleo no Golfo

Valor Online / The Wall Street Journal
28/06/2010 11:50
Visualizações: 33

A BP acrescentou US$ 5 bilhões a seu fundo de reserva para o vazamento de petróleo no Golfo do México, o que aumentou preocupações quanto à escalada dos custos do desastre.


 A Venezuela vai pagar à petrolífera americana Helmerich & Payne por 11 plataformas terrestres confiscadas, disse o ministro do petróleo Rafael Ramírez. A H&P havia suspendido as operações enquanto discutia com a estatal PDVSA o recebimento de contas atrasadas. Ramírez disse que o governo não permitirá que equipamento fique ocioso durante tais disputas, e que novas nacionalizações podem ocorrer.


        Rafael Correa, presidente do Equador, mandou para a Assembleia Nacional o projeto de alteração dos atuais contratos de exploração de petróleo e gás. Em vez de receber parte da produção como pagamento das petrolíferas, Correa quer que o governo fique com toda a produção e pague uma tarifa às empresas.
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13