Reconhecimento

A associação WorldSteel premiou a Tenaris pelo sucesso dos seus programas de sustentabilidade e práticas comerciais

Redação/Assessoria
16/04/2018 22:39
Visualizações: 476

A Tenaris foi escolhida como uma das seis empresas siderúrgicas que estão liderando o caminho para a criação de uma indústria e sociedade de aço verdadeiramente sustentáveis, demonstrando claramente seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A premiação aconteceu na última reunião da World Steel, em Mumbai na Índia, na último dia 11 de abril.

O reconhecimento da WorldSteel visa incentivar as siderúrgicas a aumentar seus esforços, estabelecer padrões mais elevados e avançar ainda mais em seus programas de sustentabilidade e práticas comerciais.

"Como produtores de aço, sabemos que uma indústria de aço sustentável é crucial para a saúde a longo prazo de nossa economia, nossa sociedade e nosso planeta. E toda empresa siderúrgica tem a responsabilidade de ajudar nisso. Como indústria, fizemos progressos. Mas precisamos fazer mais e ir mais longe", disse o diretor geral da World Steel, Edwin Basson.

As empresas premiadas são escolhidas pelo seu comprometimento e políticas. Foram avaliados dados sobre seis Indicadores de Sustentabilidade da World Steel e relatórios de sustentabilidade publicados. As empresas devem também assinar a carta de desenvolvimento sustentável da associação. Além da Tenaris, receberam o prêmio: ArcelorMittal, Tata Steel Europe, Tata Steel Limited, Thyssenkrupp AG e Voestalpine AG.

"A sustentabilidade é um requisito central do negócio, vital para a licença contínua da empresa para operar. Uma abordagem ética e socialmente responsável pode atuar como uma vantagem competitiva para as empresas siderúrgicas com visão de futuro", destaca Basson.

A World Steel é a associação global do aço e reúne aproximadamente 190 produtores de aço no mundo. Os membros da World Steel produzem cerca de 70% do aço do mundo.

Para mais informações sobre a política de sustentabilidade da Tenaris: http: //www.tenaris.com/en/Sustainability.aspx

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20