Prominp

78 mil profissionais qualificados até março de 2010

O Prominp realizou o seu 6º Encontro Nacional, de 2 a 4 de dezembro em Recife, com o tema "Tecnologia e Inovação para alavancar a Competitividade da Indústria Nacional". Dentre os resultados alcançados desde a criação do programa está o aumento de 75% da participação da indústria brasilei

Da Redação
07/12/2009 16:23
Visualizações: 161
O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) realizou o seu 6º Encontro Nacional, de 2 a 4 de dezembro em Recife, com o tema "Tecnologia e Inovação para alavancar a Competitividade da Indústria Nacional". Bons resultados já são comemorados desde a criação do Programa. A participação da indústria brasileira nos investimentos do setor aumentou de 57% em 2003 para 75% no terceiro trimestre de 2009. Por meio do Programa, inúmeras ações têm sido realizadas no País. Além de uma parceria da Petrobras e BNDES para dimensionar a necessidade de ampliação da capacidade produtiva, foi estruturado, em 2006, o Plano Nacional de Qualificação Profissional, que prevê capacitar, por meio de cursos gratuitos, milhares de profissionais nos estados do país com empreendimentos previstos.

Até março de 2010,  o programa qualificará 78 mil pessoas, em 15 estados do país. Além destes profissionais, foi identificada a necessidade de qualificação de mais 207 mil pessoas até 2013, em 185 categorias profissionais e 13 estados do país, com previsão de recursos adicionais da ordem de R$ 550 milhões.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13